Seguidores

domingo, 26 de agosto de 2012

Você sabe quanto gasta em beleza??


Sabemos que gastamos uma boa parte do nosso salário em produtos e tratamentos de beleza, mas você sabe exatamente quanto por mês?

Confesso que até hoje não tinha colocado no papel a quantia exata. Em um mês pode não ser tanto, mas quando você soma a quantia em um ano, a coisa fica assustadora.

É claro que precisamos nos manter sempre bonitas e bem cuidadas, mas para quem sabe o quanto vale cada centavo de seu rico salário/mesada, toda ajuda para economizar é bem-vinda.

Descobri um site que nos dá ótimas dicas de como nos manter bonitas economizando sempre que possível. Abaixo transcrevo um de seus textos:

Bonita na foto


Mulheres sabem que uma boa aparência não é fácil de manter. É uma série de cuidados que vai dos dedos do pé até os fios de cabelo (literalmente) para deixar o corpo mais bonito. Mas manicure, academia, cabeleireiro, depilação e produtos diversos (maquiagem, cremes, perfumes) geralmente pesam, e muito, no fim do mês.
Mas como equilibrar o bolso e a autoestima? Confira as nossas dicas:

Radical? Eu não!

Lembre-se que você não precisa deixar de se cuidar para controlar os seus gastos. Comece colocando na ponta do lápis todas as suas despesas relacionadas à beleza.
Se você faz um tratamento capilar no salão que exige manutenção mensal, por exemplo, inclua na coluna de despesas fixas. O mesmo vale para depilação, que dura cerca de 20 dias. As novidades do mercado feminino (esmaltes, cremes, produtos para cabelo, entre outros) entram na lista de despesas variáveis – afinal, são compras sem data para acontecer.
Com base nesse cálculo, você pode analisar se existe algum produto ou serviço que pode ser substituído ou reduzido. Você sabe fazer as suas próprias unhas? Ótimo, assim você economiza na manicure. Descobriu um produto mais barato que dá o mesmo resultado? Troque, experimente e veja se vale à pena. Se não...

Pesquisa, pesquisa, pesquisa
Nem sempre o mais caro ou o mais famoso é o melhor. Para tirar as suas dúvidas, pergunte, procure e compare para decidir o que é melhor para você.
Não se esqueça de considerar, além do preço, as suas necessidades. Quem sabe você acaba descobrindo produtos que são mais adequados para o seu tipo de pele, cabelo e estilo de vida?

Dica: Aproveite a alta dos sites e blogs especializados em beleza. Geralmente eles oferecem avaliações concretas sobre vários tipos de produtos, fazem comparações de marcas, preços e qualidade e até disponibilizam fotos de como fica na pele (chamado de swatch, termo em inglês para amostra). Com isso, você pode escolher melhor o que quer e precisa antes de comprar, o que pode ajudar a economizar no fim do mês.

Fonte: Meu Bolso em Dia




segunda-feira, 20 de agosto de 2012

2ª Oficina de Punch Art: "Bonecas"







Vamos repetir a dose? 
O curso das bonequinha fez tanto sucesso que estamos formando mais duas turmas...
 
PUNCH ART é a Técnica utilizada com figuras feitas a partir dos furadores decorativos de papel. Unindo estas figuras de diversos formatos, formam-se lindas peças, como flores, bichinhos e muitos outros.

Nesta oficina você aprenderá como usar os furadores de forma diferente. Todas essas seis bonequinhas serão ensinadas na oficina, e ainda faremos a aplicação na Placa de Porta. Você sairá com novas ideias e poderá aplicá-las em avisos de porta, caixas, lembrançinhas, convites, etc... Não perca esta oportunidade as vagas são limitadas!!!

Dia 23 de agosto às 13:00, no Ateliê Jô Cavalcante 

Lot. Terra de Antares II - Serraria
Reservas: 8130-7610 e 8821-7796

E pra quem mora na Pajuçara:
Dia 25 de agosto às 14:00 hrs, no Lilicascrapbookig - Pajuçara. 
Reservas: 9933-7741 e 9687-6734

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Moda Íntima por David Beckham

Mais uma vez David Beckham mostrou o corpo sarado e coberto de tatuagens em um novo ensaio de cueca. Beckham assina uma nova campanha para a coleção Beckham Bodywear, da grife H&M.

Apesar de não ter gostado do bigode, continuo com dificuldade em manter a concentração olhando essas fotos...


 







As fotos foram divulgadas pelo próprio David Beckham em seu facebook. Fiquei sem ar por alguns instantes. Ô homem bonito.



sábado, 11 de agosto de 2012

Fonoaudiologia Estética


Recentemente li uma reportagem onde descrevia o trabalho da fonoaudiologia para amenizar as rugas e os sinais de expressão. A chamada Fonoaudiologia Estética. Achei muito interessante a reportagem, pois tinha em mente apenas os cuidados com a fala e mastigação.

Agora a Fonoaudiologia Estética é uma especialização que visa ajudar o paciente a alongar, relaxar e exercitar a musculatura do rosto (claro que estou sendo simplista aqui) para atingir vários objetivos.

"O trabalho fonoaudiológico dentro da estética facial tem por objetivo: adequar a postura de repouso facial e as funções estomatogmáticas de respiração, sucção, mastigação, deglutição e fala, visando o equilíbrio e a harmonia facial; equilibrar as forças musculares de pescoço e face; fortalecer e sustentar os músculos da face; minimizar ou eliminar as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas; prevenir o aparecimento de sinais de envelhecimento; proporcionar hábitos orais, faciais e cervicais adequados; estimular a oxigenação e a vascularização facial e cervical; e harmonizar o estético e o funcional."

"Benefícios da Fonoaudiologia Estética:

- Fortalece e sustenta a face;
- Harmoniza o estético e o funcional;
- Aumenta a oxigenação e vascularização da pele;
- Define o contorno do rosto;
- Atenua ou elimina sulcos,papadas, flacidez,rugas e marcas de expressão;
- Minimiza ou elimina as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas;
- Equilibra as forças musculares da face e pescoço;
- Proporciona a aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais;
- Adequa à postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala.

Contra-indicações na Fonoaudiologia Estética:

- Excesso de acnes na pele;
- Realiza ou já realizou tratamento à base de isotretinoína via oral;
- Caso de cirurgia facial recomenda-se 6 meses de repouso e autorização médica;
- Pacientes que fizeram bioplastia;
- Pacientes sob efeito da toxina botulínica, conhecida como Botóx. Somente depois do efeito poderão ser submetidas à Fonoaudiologia Estética."


 Foto de uma paciente após 12 sessões
Primeira foto- Antes
Segunda foto- Depois


Como a Fonoaudiologia Estética é indicada para pessoas com mais de 30 anos (grupo do qual faço parte), fiquei bastante interessada neste tratamento e vou em busca de um fonoaudiólogo que possa me orientar. Sempre acreditei que os cuidados têm que ser de dentro para fora, não adianta comprar cremes caríssimos, se não bebemos água suficiente e não fazemos atividades físicas, neste caso, atividade muscular facial.

Fontes: http://www.fonoemdia.com.br/pdf/esteticafacial.pdf
             http://www.centrodefonoaudiologia.com/fonoaudiologia-estetica









domingo, 5 de agosto de 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Validade das Maquiagens





Olá Meninas,

Nós que gostamos e adquirimos muitos cosméticos, como maquiagens, é sempre bom dá uma olhadinha na validade deles, pois alguns podem desenvolver irritações quando vencidos.

Vez ou outra eu faço uma limpeza na minha caixinha de maquiagem e aproveito para ver a validade e jogar fora os produtos vencidos. Não podemos usá-los só porque ainda estão com bom aspecto. Venceu??! Seu destino é a lata do lixo, sem piedade.

E que tal conferir a maquiagem de vocês hoje??

Foto: Google.com