Seguidores

sábado, 30 de novembro de 2013

Dia de Vacinação Antirrábica


Neste sábado acontece a Campanha de Vacinação Antirrábica em Maceió, por isso não deixem de levar seus animais de estimação para vacinar.

A minha gatinha Bebê com certeza será levada para ser vacinada. Eu já tinha enviado um twitter para a Secretaria de Saúde daqui para saber se haveria campanha, pois se não tivesse eu a levaria para tomar a Antirrábica na clínica. Se há uma coisa que me preocupo é estar com as vacinas dela em dia.

Doença

A raiva é causada pelo Rhabdovírus, que se multiplica e se propaga, via nervos periféricos, até o sistema nervoso central, de onde passa para as glândulas salivares, nas quais também se multiplica. A forma mais comum de transmissão é através de contato com saliva de animal raivoso, seja por mordeduras ou lambeduras de mucosa e, até mesmo, por arranhaduras. Em áreas urbanas, o cão é o principal responsável pelas transmissões (quase 85% dos casos), seguido do gato.

O período de incubação da doença, no homem, varia de duas a dez semanas (em média, 45 dias). Uma vez infectado, não há tratamento específico e a letalidade é de 100%. O tratamento aplicado visa minimizar o sofrimento do paciente. Por seu caráter incurável, é imprescindível a realização da vacinação em gatos e cães.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Cuidar da saúde de nossos animais de estimação é nossa obrigação!!


Exames de Câncer de Pele em vários Estados


Em 30 de novembro, no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoverá uma grande campanha para incentivar o diagnóstico precoce da doença. 

Nessa data, será possível realizar o exame preventivo gratuitamente em 139 postos montados nos serviços de saúde de 23 estados. “Todos os dermatologistas estarão equipados com o dermatoscópio, que aumenta a chance de diagnóstico do melanoma para 95%”, informa Marcus Maia, coordenador do Programa Nacional de Controle do Câncer de Pele.

Quem receber o resultado confirmando a doença será encaminhado para tratamento, também gratuito, em centros de referência indicados pela SBD. Para saber qual o posto mais perto de você, ligue 0800 701 3187 ou acesse: http://www.sbd.org.br/campanha/cancer/default.aspx.
Fonte: Facebook
 
Vale a pena comparecer neste sábado a um dos postos de saúde ou hospitais para fazer o exame. 

Prevenir é melhor do que remediar!!



 

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday, é hoje!!



Hoje tem o Black Friday, dia onde várias lojas virtuais dão descontos "maravilhosos" em seus produtos.

Na verdade não confio muito neste tipo de promoção, quem vive olhando os produtos que deseja sabe que não há tanta diferença assim. Sem falar que ano passado houve várias reclamações nas redes sociais.

Poucos artigos eu compro pela internet, geralmente são livros e só em sites conhecidos e de confiança.


Para quem deseja fazer comprinhas neste dia Black Friday, o Procon de São Paulo divulgou nesta semana uma lista de sites de lojas suspeitas e que tem reclamações nesta instituição. Para conferir a lista completa, click AQUI.

É claro que têm lojas que realmente dão descontos legais, e é uma ótima oportunidade de adquirir aquele produto que você namora há tempo.

Boas compras!!


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Organizando o Orçamento Financeiro


Este ano decidi mudar um pouco meu comportamento financeiro, pois era gastos que não diminuíam nunca. Gastando o que ganhava e nada de poupar alguns centavos.

Li muitos blogs e sites sobre o assunto, e uns dos principais pontos era: diminuir os gastos supérfluos, deixar o cartão de crédito em casa, anotar todos os gastos em uma planilha e planejar as compras.

Decidi fazer um curso no SEBRAE sobre finanças e aprendi a fazer a minha planilha financeira, que é bem semelhante a esta acima, só não coloco o modo de pagamento, até estou pensando em colocar este item, pois assim poderei ter uma ideia de quanto virá no cartão de crédito no próximo mês.

Através da planilha percebi que meu maior gasto é com refeições fora de casa, já que há dias que não dá tempo de vir em casa almoçar e/ou jantar. Tento até diminuir, mas ainda não consegui. Na verdade preciso me organizar quanto a isso, planejar minhas refeições, principalmente os lanches, que no momento estão se restringindo apenas a uma xícara de café ou chá.

Após o uso dessa planilha consegui também ver outros gastos e consegui diminui nos gastos em crediário, comprando apenas o necessário e não por impulso.

Fiz uma extravagância neste mês me presenteando com uma bolsa, que estava desejando, e um kit de cosmético, que irei usar até acabar e nada de comprar algo novo neste sentido.

Ainda preciso melhorar em algumas coisas no meu orçamento financeiro, como separar uma parte da minha receita para viajar ano que vem. Colocar isso como meta real e não apenas como ideia ou desejo.

E vocês? Como estão financeiramente? Organizadas ou descontroladas?


 


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Eu consumo: Barra de Cereais, Levittá


Costumo consumir barras de cereais na hora do lanche, justamente por sua quantidade de fibras e ser um alimento "quase" saudável (marquei o quase, por saber que nela pode haver grande quantidade de sódio e gordura trans, mas em relação aos salgados fritos, prefiro as barrinhas).

Só que com o tempo você começa a enjoar e procura por novidades de sabor e de calorias. E acabei encontrando as Barras de sementes de gergelim e linhaça, da Levittá.

Ela é bem fina em relação as demais, em compensação é uma delícia. Estou adorando!!

Tem 40kcal, 0% de gorduras trans (as que fazem mal ao coração) e 4,8mg de sódio (bem abaixo da média).

Agora esta barra é minha queridinha na hora dos lanches. Depois é só tomar um copo de água e pronto!!

Para quem está fazendo regime, recomendo!!









*Não é publieditorial

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Organização dos Estudos


Como inventei de fazer a prova da OAB em dezembro, arrumei mais uma obrigação de estudo. O problema é organizar e separar os horários para estudar para a faculdade, pós-graduação e OAB. Confesso que a correria aumentou.

Aproveitei o fim de semana para ler alguns sites e blogs sobre organização de estudos e pretendo colocar em prática algumas dicas:
  • Separar um local tranquilo, bem iluminado e sem coisas que possam causar distrações (telefone, tv, computador);
  • Separar todo o material que irá utilizar: cadernos, livros, canetas, lápis, borracha, marca texto, etc.;
  • Fazer um cronograma organizando as matérias e horários.
Há mais dicas, mas estas para mim são as principais. E precisarei colocá-las em prática logo, pois hoje começarão as últimas provas do semestre da faculdade. Agora é tudo ou nada!! 

Dei um tempo nos livros que não são técnicos, neste momento preciso focar nas provas.

E vocês, tem uma dica preciosa para organização de estudos? Me contem, pois estou precisando [;)]..



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Devolver o que foi pego emprestado


Hoje vou separar 15 minutos para separar todos os livros que peguei emprestado de meus amigos. E começar a devolvê-los neste fim de ano. 

Aproveitar a arrumação da casa para separar o que fica e o que vai.  E os livros emprestados vão.

E vocês pegaram alguma coisa emprestado?? Hora de devolver, heim!!

 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia da Consciência Negra


“A luta pela liberdade dos negros brasileiros jamais cessou. Em 1971, um significativo capítulo de nossa história vinha à tona pela ação de homens e mulheres do Grupo Palmares. Lá do Rio Grande do Sul era revelada a data do assassinato de Zumbi, um dos ícones da República de Palmares. Passados sete anos, ativistas negros reunidos em congresso do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial cunharam o 20 de novembro como Dia da Consciência Negra. Em 1978, era dado o passo que tornaria Zumbi dos Palmares um herói nacional, vinculado diretamente à resistência do povo negro.

Herdamos os propósitos de Luiza Mahin, Ganga Zumba e legiões de homens e mulheres negras que se rebelaram a um sistema de opressão. Lançaram mão de suas vidas a se conformarem com a prisão física e de pensamento. Contrapuseram-se ante às tentativas de aniquilamento de seus valores africanos e contribuíram com seus saberes para a fundação e o progresso do Brasil.

Orgulhosamente, exaltamos nossa origem africana e referendamos a unidade de luta pela liberdade de informação, manifestação religiosa e cultural. Buscamos maior participação e cidadania para os afro-brasileiros e nos associamos a outros grupos para dizer não ao racismo, à discriminação e ao preconceito racial.

Que este 20 de Novembro, assim como todos os outros, seja de muita festividade, alegria e renove nossas energias para continuarmos nossa trajetória para conquista de direitos e igualdade de oportunidades. Estejamos todos, homens e mulheres negras, irmanados nesta caminhada pela liberdade e pela consciência da riqueza da diversidade racial!”
Matilde Ribeiro - Ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).

Em Alagoas haverá uma programação especial com apresentações, palestras e várias atividades nas cidades de Maceió, União dos Palmares e Arapiraca.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Desejo: Trocar meu Home Officer



Meu home officer é pequeno e totalmente abarrotado de papéis, cadernos, apostilas (nem me atrevo a colocar uma foto dele aqui). Precisando urgente de um destralhamento, o que farei neste fim de ano.

Mas na verdade eu queria trocá-lo, fazer um planejado em meu quarto. Algumas ideias estou pegando na internet, como este da foto acima.

Minha ideia é fazer uma bancada que caiba o computador, impressora e tv e abaixo umas gavetas para guardar e esconder a papelada.

Planos para 2014...

E o que você deseja mudar em sua casa??
 


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Poder da Água


Semana passada li uma notícia no site Pragmatismo Político que me deixou bastante impressionada. Sei do poder da água em melhorar nosso organismo/metabolismo, mas a transformação que fez a Sarah Smith, de 42 anos, foi fantástica.

Por quatro semanas Sarah tomou 3 litros de água pro dia. Acredito que também tenha inserido bons hábitos alimentares para intensificar o tratamento. Mas que valeu a pena, valeu!!

A matéria me incentivou a beber mais água, atualmente só tomo 2 litros. Vou tentar trocar todos os líquidos, exceto o chá, pela água, desta forma poderei aumentar em mais 1 litro de água por dia.

A matéria completa você ler Aqui.

Cuidar da saúde em primeiro lugar!!


sábado, 16 de novembro de 2013

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mudanças de Planos


No começo deste ano tinha colocado como item a ser realizado o exame da OAB, mas em junho desisti dessa meta por causa da pós-graduação. Seria muita coisa para fazer no segundo semestre de 2013.

Porém o desejo de fazer a prova em dezembro voltou neste último fim de semana. Foram dois dias de descanso e conversas com amigos que irão fazer, e estes terminaram me convencendo de tentar.

Voltando a rotina na segunda-feira, tive que fazer alguns ajustes nas minhas atividades diárias. Suspendi o atendimento no consultório a tarde para me dedicar aos estudos para o exame da ordem durante um mês. A prova será no dia 15 de dezembro. Trabalho no período da manhã e à noite é o horário da faculdade. 

Também será analisada minha vida social. Saída para encontrar os amigos apenas uma vez na semana, geralmente no sábado à tarde, pois meu cinema neste dia é sagrado. Happy hour nas sextas-feiras após a faculdade e saídas a qualquer dia da semana, por enquanto, estão descartados [:(].

Quem tem um objetivo tem que fazer alguns sacrifícios e focar nos meios para alcançar o êxito. São pequenas mudanças, mas todas válidas.

Estou acompanhando os textos de Rita Domingues, do blog The Busy Woman and Stripy Cat, sobre o método ZTD de organização. Provavelmente irei implementá-lo para organizar minhas atividades diárias. Ela está mostrando de uma forma prática e fácil de fazer. Colocar em prática este método foi um dos desafios que pensei em realizar neste mês de novembro. No próximo fim de semana irei organizá-lo e seguir as etapas.  

E como é bom podermos mudar nossos desejos a qualquer momento, desde claro que não seja para prejudicar ninguém. Estou disposta e com esperança de obter êxito nesta nova meta. 

Vamos a luta!

 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Desejo: Uma Grande Árvore de Natal


Todos os anos é a mesma coisa: tenho uma enorme vontade de adquirir uma grande árvore de natal, enfeitada e repleta de pisca-pisca. Mas me pergunto onde irei guardá-la depois, não há lugar e termino desistindo do meu desejo.

Ainda não comecei a decoração natalina de minha casa, provavelmente neste feriadão irei fazer uma faxina e ornamentá-la. Só lamento não ter conseguido pintar as paredes, ainda estou com problemas de umidade nas mesmas.

E vocês já começaram a arrumar a decoração de fim de ano de suas casas/apartamentos? 







segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Os 20 principais arrependimentos das pessoas quando elas morrem



1 - Ter ligado muito para o que as outras pessoas pensavam
2 - Não REALIZAR coisas suficientes
3 - Não dizer a alguém como você realmente se sente
4 - Não se curtir tanto, deixar a auto-estima de lado
5 - Não seguir sua paixão na vida
6 - Discutir com os entes queridos o tempo todo
7 - Não deixar os filhos crescerem sendo o que eles queriam ser
8 - Não ter aproveitado cada momento
9 - Ter trabalhado demais
10 - Não ter viajado tanto
11 - Ouvir todo mundo
12 - Não cuidar bem de si mesmo
13 - Não ter se disposto a assumir riscos
14 - Ter pouco tempo
15 - Preocupar-se demais
16 - Não ter curtido a vida suficientemente
17 - Passar mais tempo com a família
18 - Ser uma pessoa séria demais
19 - Não fazer o suficiente pelas outras pessoas
20 - Sentir-se triste o tempo todo

Para refletir e mudar. HOJE.


Fonte: Thais Godinho, do Vida Organizada

Bem pertinente esta lista. Irei começar a agir e mudar algumas atitudes.



sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Livro do Mês: Madame Charme


Este é um ano de algumas e pequenas mudanças em todas as áreas de minha vida. Principalmente neste segundo semestre que as reflexões sobre vários temas estão mais constantes.

Depois da casa e tentá-la manter organizada e diminuir os objetos (na medida do possível), chegou a hora de prestar um pouco mais atenção em mim e na mensagem que ando passando para o mundo.

Comecei "sondando" alguns amigos mais íntimos e percebendo qual a imagem que eles têm de mim. Tirando algumas brincadeiras que fizeram (perdemos o amigo, mas não a piada, pois ri de nós mesmos faz bem a saúde) fiquei surpresa com algumas colocações. Não foram críticas, mas sim observações pertinentes.

Já parou para pensar se a imagem que você passa é a mesma que você pensa que passa?? Ou se é essa a imagem que você quer passar?

Resolvi ler mais sobre o assunto. Fiz uma pesquisa na internet, tem vários sites que fala sobre estilo, comportamento, alguns bem bacanas outros nem tanto.

Um dos itens a ser notado para passar a imagem que queremos é a roupa que usamos. Eu nunca tinha pensado nisso mais seriamente. Comprava roupa que gostava, que achava bonita sem pensar se ela tinha haver comigo ou não.

Passei dois dias vendo os vídeos de Marelis Brum sobre Beleza Exterior do Ponto de Vista Cristão e muita coisa aprendi e irei colocar em prática. Para vê-los click Aqui.

E para continuar minha educação sobre estilos e imagem adquiri o livro digital Madame Charme, de Jennefer L. Scott.

Estou gostando muito da leitura, direta e uma conversa entre amigas para ajudar a se sentir melhor consigo mesma e com as coisas ao seu redor. A dica principal que notei é "Sempre use e se dê o melhor!". E assim será!

Sinopse:
"A elegância da vida Parisiense no seu dia a dia. Agradável, recheado de humor e dicas de estilo de vida. Seu brilhantismo e sinceridade impressionam as mulheres que gostariam de viver ao modo francês, mas não têm tempo para curtir um ano de intercâmbio em Paris.
Editado com um texto leve e romanceado, fugindo das formas (que não combinam com Paris) dos guias tradicionais, o livro apresenta 20 segredos para você ser chic como uma parisiense."

Vamos cuidar mais de nossa aparência e para isso não precisa gastar muito, apenas ter atitude e amor próprio maior que a opinião dos outros, na verdade você vai aprender que isso será o que menos irá te importar.






Um ótimo fim de semana a todos!


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resumo dos Desafios de Outubro


Em outubro eu fiz dois desafios: O Jejum de Daniel e Diminuir o Café. Os dois com o objetivo de melhorar minha vida espiritual e física.

O Jejum de Daniel consiste em fazer algumas tarefas diárias por 21 dias voltadas as várias áreas de nossa vida. Achei bastante interessante as tarefas, pois são fáceis de fazer e você percebe mais os acontecimentos em sua volta.

Não cumpri todas as tarefas, mas acredito que 80% delas foram realizadas. Depois dos 21 dias de tarefa notei algumas mudanças em meu comportamento: me tornei mais calma; estou mais preocupada com minha saúde, principalmente a mental; procuro ter mais contato com os amigos que não converso com facilidade; dar mais atenção a minha mãe e, o melhor, voltei a assistir a missa toda semana, algo que não fazia há um bom tempo.

Pretendo voltar a fazê-lo no próximo mês, justamente para cumprir as tarefas em 100%. Independente de sua religião recomendo você a fazer. Creio que irás gostar.

Também decidi diminuir o consumo de café. Ultimamente ando muito cansada e principalmente a tarde e a noite bate aquele cansaço e uma vontade enorme de chegar em casa e deitar. Só que não dá, pois ainda tenho que cumprir as atividades do dia que terminam as 22h. 

Então o que eu fazia: tomava várias xícaras de café para me manter "acordada". Mas comecei a suspeitar que isso não estava dando tão certo assim, pois me sentia no fim do dia mais cansada ainda e com dificuldade em pegar no sono ao me deitar.

Resumi a duas xícaras de café por dia agora: uma no café da manhã e outra as 17h quando vou para a faculdade. E se quero algum líquido quente estou consumindo um chá de cidreira, capim santo, erva doce ou frutas vermelhas.

Bem, considero que meus desafios de outubro foram cumpridos, agora é só manter o aprendizado e os cuidados. 

Agora vou escolher os desafios de novembro, tem dois interessantes que estou predisposta a fazer, depois conto para vocês.

 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Desejo: Coleção Mr. Cat

Andei no fim de semana passado dando uma olhada no site da Mr. Cat. Vez ou outra gosto de ver as novas coleções de algumas marcas para ficar sonhando e quem sabe até adquirindo algum produto, quando cabem m meu orçamento, claro!!

E no site da Mr. Cat selecionei alguns sonhos de consumo...Quem sabe escolho algum para meu presente de Natal, não é?

Bolsas:





Carteiras:



Sandálias:





Gostaram da minha seleção?? Estou aceitando presente, tá?? [:D]

*Não é publieditorial, é puro desejo!!


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Novembro Azul


Depois do Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre o câncer de mama, agora é o Novembro Azul, que chama a aenção dos homens para os riscos da próstata. O homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer. Por conta desta rejeição, a incidência é alta.

De acordo com dados do Ministério da Saúde são registrados mais de 50 mil casos por ano, com o número de mortes ultrapassando os 12 mil registros. “E não são só os países em desenvolvimento que registra alta rejeição, os países desenvolvidos também apresentam este tipo de comportamento. Por esta razão foi criado na Austrália, o Novembro Azul em 2003 e o dia 17 de novembro passou a ser o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Prostata.


Em valores absolutos é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. O exame de próstata chamado de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico) que é feito no sangue, é de fundamental importância para a saúde do homem, por isso os exames preventivos são importantes, quanto mais cedo for detectado o problema, maiores as chances de cura, já que alguns tumores podem crescer de forma silenciosa, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). 

Os fatores de risco incluem, além da idade avançada (acima de 50 anos), também o histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares, como manter uma dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas, além do sedentarismo e o excesso de peso. Apesar de os homens considerarem constrangedor o exame de toque retal, e por isso muitos evitarem os consultórios médicos, a recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é a realização deste exame e a dosagem do PSA no sangue, como investigação inicial do câncer de próstata.

Prevenir ainda é a melhor do que Remediar!!



domingo, 3 de novembro de 2013

Feliz Domingo!!

Praia do Francês, Marechal Deodoro/AL.

Hoje é dia de descanso, sol, mar, família, amigos e alegrias.

Um domingo feliz a todos!!


sábado, 2 de novembro de 2013

Dia dos Finados


Hoje é um dia de oração e lembrar daqueles que fizeram parte de nossas vidas e jamais serão esquecidos.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Novembro Chegou!!


"E agora José?" (José, de Drummond)

É esta pergunta que me faço já chegamos praticamente ao fim do ano e todos os desejos e planos para 2013 estão apenas com 61 dias para serem realizados.

Está sendo um ano de transformações em minha vida, com mudanças nos meus conceitos, prioridades e desejos.

Eu necessitaria de mais tempo para certas concretizações, mas vou a luta para terminar este ano com um ar de satisfação de dever cumprido.

Para este mês minhas metas são:
  • Deixar o medo de lado e fazer a cirurgia de castração na minha gatinha;
  • Continuar assistindo as missas nas quartas-feiras, no meu horário de almoço;
  • Ter mais atenção com minha aparência;
  • Pesquisar e comprar os presentes de natal;
  • Comprar o máximo que puder tudo à vista, para isso deixar o cartão de crédito em casa;
  • Estudar para terminar o semestre da faculdade bem.
Vamos a luta!