Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014

Desejo: Renovar minhas Bijuterias

Fonte: Google.com
 
Estou precisando fazer uma arrumação, destralhamento e renovação nas minhas bijuterias.

Muitas estão guardadas, precisando de um destino. Ou precisando ficarem visíveis (para serem usadas), ou doadas (as que não gosto mais) ou descartadas (por estarem sem pedrinhas ou descascando).

Quero ver se minimalizo as bijus. Vou tentar neste feriado de 1 de maio para fazer uma arrumação nelas.

Também fiquei interessada em algumas peças que vi na C&A. Além de bonitas estão com um precinho bem em conta, mas para isso preciso saber o que tenho e o que realmente eu preciso, para não amontoar mais peças na minha caixa de bijuterias.

Ruim é não ter espaço adequado para elas aqui em casa, por isso algumas ficam escondidas em uma caixa no meu armário. [:(]

E vocês, como arrumam as bijuterias? Me deem dicas...


 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vacinação contra a Gripe


Já começou mais uma campanha da saúde para a Vacinação contra a Gripe, que irá até o dia 09 de maio.

Ontem tinha postos de vacinação em vários shoppings de Maceió, e aproveitando um passeio que fizemos em um deles, minha mãe foi vacinada. Eu tomarei minha vacina hoje no posto de saúde onde trabalho.

"A vacina é ofertada a grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias, conforme recomendação da OMS. Ela é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação contribui para a redução de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e induração. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos passam, na maioria das vezes, em 48 horas. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
  
Serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com mais de 60 anos; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais."

Prevenir é melhor que Remediar!!

 

sábado, 26 de abril de 2014

Casa Cor Alagoas

Foto: Casa Cor Alagoas

Desde o 28 de março está acontecendo em Maceió, a exposição da Casa Cor Alagoas.

Decoração e ambientes criados especialmente para este evento, mostrando o trabalho de profissionais do nosso Estado.

Eu sou uma apaixonada por decoração e cada cantinho e detalhe me deixa babando de admiração. Queria ter um terço da criatividade dessas pessoas.

Para quem ainda não visitou a exposição, a Casa Cor Alagoas irá até o dia 11 de maio. 

Recomendo uma passadinha por lá e conferir o belo trabalho de arquitetura, decoração e paisagismo. Tudo muito lindo!

 Foto: Casa Cor Alagoas
CASA COR ALAGOAS
Período:  
De 28 de Março a 11 de Maio de 2014
 
Horário de Funcionamento
Terça a Domingo (exceto nos dias 24/04 e 8/05)
das 16hs às 22hs

Local
Av. Aristeu de Andrade, 256, Farol, Maceió/AL.

Ingresso:
Inteira: R$ 30,00 / Meia: R$ 15,00

Maiores informações:
(82) 3025-1440 e Site Casa Cor Alagoas




sexta-feira, 25 de abril de 2014

Livro da Semana: Organize e Simplifique a sua Vida


O feriadão da semana passada foi maravilhoso. Consegui descansar, limpar alguns cômodos de minha casa e destralhar alguns objetos.

Não fiz tudo que queria, porque não ia passar o feriado apenas cuidando de obrigações, tudo ao seu tempo e já devidamente planejado.

Aproveitei para começar a leitura de Organize e Simplifique a Sua Vida, de Kathi Lipp. O livro dá boas dicas de organização de casa e tempo. 

Como na maioria das vezes eu sou a responsável pela arrumação e limpeza de casa, estou procurado ler tudo que possa otimizar meu tempo para deixar tudo em ordem, sem me cansar ou deixar de fazer o que gosto, como ver filmes.

Sinopse:
Organize e Simplifique A Sua Vida" apresenta maneiras criativas e práticas para mulheres descobrirem o propósito que Deus tem para suas vidas. Este guia prático ensina mulheres a tomar um passo simples todos os dias durante três semanas para atingirem seus sonhos.
 
 

E vocês, têm alguma dica de livro sobre organização de casa e tempo para sugerir?? Deixe nos comentários!!


 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Destralhe



E aquela vontade de destralhar voltou. Já deixei uma caixa separada no meu quarto para colocar tudo que eu não quero mais. 

Primeiro encher a caixa, e já pensando em um destino para os objetos a medida que for depositando. Já ficarão separado os dois mouses que vocês estão vendo na foto para o meu primo e junto com eles vão também dois teclados que estão encalhados e ocupando espaço no depósito.

Acabei de colocar também aqueles cabides pequenos que vem com as peças íntimas das lojas. Tentar me lembrar de não trazê-los nas próximas compras. Do jeito que preciso de mais espaço no meu guarda-roupa, eles estavam atrapalhando.

Bem, esse vai ser mais um destralhe em minha casa. Parece que não acaba nunca, mas tem que ser feito sempre que necessário.


 

 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Decoração: Banheiro


Eu já mencionei aqui que uma das minhas distrações preferidas nas horas livres é navegar nos sites de decoração e ficar encantada com cada detalhe de um espaço. 

Vez ou outra consigo adaptar o que gostei em minha casa, utilizando versões mais em conta, mas que no fim dá o resultado que eu quero.

E olha esse banheiro pequeno, bem decorado e lindo. Encontrei a foto no site Achados de Decoração e fiquei apaixonada.

Há momentos que vale a pena investir em algo que a gente quer para dá um toque de sofisticação no cômodo. 

In love com esse banheiro!




 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Desejo: Guarda roupa Minimalista

Foto: Google
Amigas, 

Tenho a maior vontade de ter um guarda roupa minimalista. Poucas roupas, de boa qualidade e que sejam apropriadas para todas as ocasiões.

Menos tempo e preocupação em decidir e combinar as peças.

Confesso que já li vários blogs a respeito, mas ainda não parei para colocar em prática as dicas ali ensinadas. Sem falar que tenho que destralhar algumas peças de roupas que se acumulam em meu guarda roupa.

Foto: Google


Estou precisando de um novo guarda roupa, e já fiz algumas pesquisas. Quero algo parecido com este acima, pois o espaço de colocar vestidos é necessário e a maioria deles quase não têm.

Com a aquisição do novo armário também me forçaria a fazer uma seleção de roupas e seria uma ótima oportunidade de colocar em prática esse desejo.

Vou começar meu planejamento para isto.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Faxina Rápida


Aproveitei o último dia de folga desse feriadão para fazer uma faxina na sala. E como estava precisando, viu?

Tem coisa que só a dona da casa pode fazer na hora da faxina, como destralhar objetos.

Como não dá para fazer a casa toda de uma vez, separo por cômodos e ontem fiz uma listinha do que ia fazer na sala hoje:
  • Tirar teia de aranha;
  • Limpar janela;
  • Tirar o pó e passar lustra móvel no rack;
  • Destralhar enfeites do rack e limpar os que irão ficar;
  • Limpar atrás dos móveis;
  • Limpar os quadros;
  • Varrer o tapete;
  • Verificar as revistas e separar as que serão descartadas;
  • Limpar o sofá;
  • Colocar o protetor de sofá para lavar;
  • Varrer e passar pano no chão.
Dessa minha lista a única coisa que não foi realizada foi a retirada do protetor de sofá, que será feito amanhã, pois levarei algumas roupas para a lavanderia.

Você pode achar a lista de afazeres uma frescura, mas me ajudou a não esquecer nenhum cantinho para limpar. Essa lista eu peguei em um site que fala sobre organização e adaptei a realidade da minha casa.

Deixei separado na caixa de destralhe os objetos que darei um destino, não os quero mais em meu rack. 

Agora vou arrumar minhas unhas, ficaram um horror. [;)]

Feliz Dia do Tiradentes!


 

 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Check up Médico


Já estamos em abril e você já começou a fazer seu check up médico anual??

Eu já estou com consulta marcada para o gastroenterologista para este mês. Saiu um pouco do meu cronograma de saúde, pois esta consulta seria em março, mas foi por causa de uma viagem não prevista que aconteceu.

Ainda falta marcar com o otorrinolaringologista e cardiologista, mas após a semana santa isso será feito.

O check up médico é importante para mantermos nossa saúde em ordem, prevenir e/ou detectar doenças no início, o que torna mais fácil a cura.

O que é Check-Up?

O check-up é uma avaliação médica de rotina associada a exames de acordo com idade e sexo com o objetivo de:
  • Informar e realizar formas de prevenção de doenças por meio de vacinação, uso correto de preservativos, dieta equilibrada e atividade física.
  • Diagnosticar doenças que já estão instaladas, porém ainda não manifestadas (colesterol alto, diabetes, hipertensão) cujo tratamento impactará beneficamente na qualidade de vida das pessoas.
Dicas para um check-up:
  • Traga seus exames anteriores para serem avaliados. Em mulheres, são muito importantes as mamografias já realizadas.
  • Informe nome e contato de seu médico (é ele quem poderá auxiliá-lo em seu acompanhamento).
  • Avise seu médico de que você fará check-up. Ele também poderá ajudar, solicitando algum exame de acordo com seu histórico.
  • Siga as orientações sugeridas. Caso não tenha um médico, eleja aquele que será de sua confiança para segui-las. De nada adianta realizar uma avaliação e não cumprir metas estabelecidas. Afinal, sua procura foi para melhorar a sua saúde.



sexta-feira, 11 de abril de 2014

Livro da Semana: Bolsa Blindada


Como uma das minhas metas para o mês de abril é parar de comprar coisas desnecessárias, estou procurado ler tudo que posso sobre o assunto e uma das minhas leituras será Bolsa Blindada, de Patrícia Lages.

Já sou uma leitora assídua do blog da Patrícia, o Bolsa Blindada e tinha vontade de adquirir seu livro para conhecer mais o seu trabalho. Adquiri a versão digital e em uma promoção super bacana no iba.com, o que já me ajudou a economizar. [;)]

Informações sobre o livro:
Em livro prefaciado por Renato e Cristiane Cardoso, autores de Casamento blindado, a jornalista Patricia Lages, especialista em finanças, mostra como a mulher pode ser extremamente eficiente na administração do orçamento familiar. De forma bem-humorada e inteligente, Patricia mostra que o maior adversário da estabilidade financeira é o desconhecimento. Ela apresenta dicas e passos práticos que qualquer pessoa pode seguir para tomar as rédias da vida financeira pessoal.

Preciso começar a colocar as minhas finanças nos eixos de uma vez por todas e será neste mês. Cansei de receber em um dia e já não ter dinheiro no outro. Ai começa a usar o cartão de crédito, coisa que não quero mais. Quero que ele sirva apenas para compras planejadas.

Espero aprender ótimas dicas com a leitura deste livro, estou precisando! [:)]

E vocês, já leram este livro?? O que acharam??




quinta-feira, 10 de abril de 2014

Desapego: Cds


Um dia desses estava pensando novamente que preciso destralhar algumas coisas aqui em casa, mas para isso precisarei ter um tempo maior para selecionar os objetos que não preciso ou não estou usando mais.

Ai me lembrei de uns cds que ganhei e que faz um bom tempo que não escuto mais, e de um senhor que trabalha comigo e que gosta de ouvir músicas quando dirige. Conclusão: irei dar a ele estes três cds. 

Com certeza ele irá curtir mais do que eu e terei mais uma vaguinha no local onde guardo esses objetos. [;)]



quarta-feira, 9 de abril de 2014

Decoração para a Páscoa


Fico encantada quando vejo nos sites as decorações para a época de Páscoa. É cada detalhe mais lindo que o outro. 

Tenho a maior vontade de fazer algo parecido em minha casa, mas como não é possível comprar tudo de uma vez, vou adquirindo os objetos aos poucos. 

Ainda não comprei nada para esse ano, pois sinceramente tem coisa que considero muito cara. Estou na fase da pesquisa. E preciso ver o que posso fazer com as ideias que vejo na internet.

E vocês, fazem algo especial para esta época do ano?? Enfeitam suas casas?


 

terça-feira, 8 de abril de 2014

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Abril: organizando os desejos


O mês de abril começou com o desejo de organizar meus projetos e sonhos. Quase no meio do ano e surge a pergunta: - O que foi feito até agora para a realizações das metas de 2014?

A resposta foi: - Pouca coisa! Surgiram acontecimentos não previstos, e  uma oportunidade na área profissional que não poderia deixar passar.

Mas este mês servirá para determinar projetos e ter foco (coisa que perco com a maior facilidade) nas atividades para concretizá-los.

Acabei de ler o livro de Leo Babauta, Quanto menos, melhor! (aqui). Que me ensinou a ter menos metas e projetos por vez, dessa maneira tornar-se mais fácil a realização dos mesmos. Recomendo a leitura deste livro a quem quer se organizar para conquistar seus objetivos.

Então vou escolher 3 metas para abril, os demais ficaram escritos no meu caderno de organização para serem iniciados quando se tornarem prioridades. 

Minhas metas de abril:
  1. Reiniciar a escrita do trabalho científico: Começar a escrever o relatório final;
  2. Não fazer compras desnecessária: Desafio um mês sem compras;  
  3. Começar a fazer atividade física diariamente: 20 minutos.
  4. Fazer reeducação alimentar.
E essas serão minhas prioridades.

Update: Troquei a atividade física pela reeducação alimentar. Não estou com ânimo para começar a atividade física. [:(]

Vamos a luta!!



Feliz Semana


Uma ótima semana a todos!!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Livro da Semana: Quanto Menos, Melhor


Depois de ler tanto sobre este livro nos blogs sobre minimalismo, resolvi conferir as dicas de Leo Babauta para simplificar a vida.

Uma das minhas metas para este ano foi justamente diminuir o ritmo, tentar fazer uma coisa de cada vez e de uma forma mais tranquila, sem aquele estresse de ter medo de perder os prazos.

Estou lendo muito sobre vida simples, minimalismo e organização de tempo. Confesso que não é fácil diminuir o ritmo, principalmente em um mundo tão imediatista como o nosso e essa enxurrada de informações que nos são empurrados a cada minuto (ou segundos??).

Sinopse:
É um guia essencial para todos aqueles que têm a sensação de que estão sendo esmagados pelo peso dos compromissos e das responsabilidades que assumiram ao longo dos anos. Repleto de dicas práticas, este livro ensina passo a passo como organizar sua rotina de casa e do escritório, de forma que você possa ter tempo, energia e tranquilidade para se dedicar ao que realmente deseja. Neste valioso manual de instruções da vida diária, Leo Babauta apresenta estratégias simples para nos ajudar a diminuir a quantidade de e-mails que recebemos, gerenciar as tarefas domésticas, adotar hábitos alimentares saudáveis, ir até o fim em todas as tarefas e criar métodos de trabalho mais eficientes, entre muitas outras coisas. Mudar seu estilo de vida é uma questão de escolha. 

Desejo ler Quanto Menos, Melhor durante a semana e ir colocando em prática suas dicas imediatamente. Estou precisando dá um "stop" na correria diária.



Você já leu este livro? O que achou dele? Colocou em prática seus ensinamentos?




quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tapete de pedras


Vi estes tapetes feito com pedras coladas em um tecido ou feltro em um site decoração (perdoe-me por não me lembrar em qual, pois já faz um tempinho) e amei.

Fiquei com a maior vontade de fazer um para meu banheiro. Não é lindo???



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Culinária


Estou morrendo de saudades de fazer cursos de culinárias e experiências gastronômicas em casa.

É tanta correria e passando um mês fora de casa que quando voltar será apenas para colocar a casa e alguns compromissos em ordem.

Mas quando vejo pratos lindos nos sites de culinária fico com a maior vontade de fazer. No momento a única coisa que estou fazendo é o bolo simples de limão.  

Organizar um tempo para escolher e preparar um prato bem legal para minha família neste mês de abril. Depois mostro aqui para vocês.



terça-feira, 1 de abril de 2014

Desejo: Terminar a faculdade


Confesso meninas, que não vejo a hora de terminar a faculdade. E parece que os últimos meses são os mais cansativos, sem falar no bendito TCC.

Está faltando uns três meses para a tão sonhada colação de grau e ter mais uma oportunidade profissional. Não pretendo deixar a nutrição, adoro o que faço, mas sempre tive uma curiosidade em conhecer mais sobre o direito.

Não é fácil conciliar duas profissões que não tem nada haver, mas não é impossível. Vou precisar de organização e dedicação.

Fim do ano pretendo fazer o exame da OAB, e para isso irei me dedicar no próximo semestre.

Não irei participar da festa de formatura. Troquei por uma viagem. Mas tirei fotos com a turma para ficar como lembrança.

Só posso dizer que estou feliz por mais um desejo se realizando, mas não vejo a hora de terminar para começar outros planos [;)].