Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Definição das Metas para 2016

Mais um fim de ano e a hora de fazer uma retrospectiva do que aconteceu durante nossa caminhada até aqui. 
 
Apesar de não ter realizado tudo que me propus neste ano, estou muito agradecida a Deus pelas novas oportunidades e sucesso em alguns projetos.
 
Para 2016 desejo continuar minha prioridade em ter uma vida financeira mais saudável e poder realizar alguns sonhos materiais sem me endividar. Mas haverá mais uma área de prioridade: a profissional!! 
 
Pretendo me dedicar mais aos estudos em nutrição e já escolhi um curso de nutrição e estética para fazer em fevereiro.
 
Desta vez irei fazer um acompanhamento mais intenso das metas, olhando a cada semana o que posso fazer para alcançá-las. Já fiz um post dos cadernos e agendas que irei usar (aqui). 
 
O cronograma de saúde será mantido (aqui), mas será refeito, pois o retorno para o ginecologista foi adiado para fevereiro de 2016, já que não tinha hora compatível com meus compromissos e a agenda dele.
 
Também pretendo ter mais cuidados estéticos comigo, tendo uma rotina diária, semanal e mensal de cuidados com a pele e cabelos. Tudo marcado na agenda para não perder o foco.
 
Vamos nos preparar para ter um ano novo muito mais próspero que este que está finalizando.
 
Desejo a todos Feliz 2016!!
 
 
   

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Para minha organização em 2016




Organização é um dos passos mais importante para alcançar nossos objetivos. E cada pessoa tem um jeito de se organizar. 

Eu gosto muito de escrever, por isso prefiro agendas e cadernos para colocar todos meus planos neles. Infelizmente não consigo me adaptar aos apps. 

Para o próximo ano já escolhi os queridinhos que irão me acompanhar: caderno de organização, caderneta, agenda de compromissos, agenda de casa e um calendário de parede.


Só a agenda de compromissos andará comigo na bolsa, os demais ficarão em casa. Todas as tarefas para chegar aos objetivos serão anotados e revistos constantemente. Isso é necessário para não esquecer do que tem que ser feito diariamente, semanalmente e mensalmente.

E vocês, como irão se organizar? 

Desejo a todos um ótimo 2016, e que ele seja um ano de muitas mudanças boas.




quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!!


Desejo a todos um Feliz Natal e que Jesus derrame sobre nós sua bênção e proteção. Felicidades!!


 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Livros lidos em 2015




Sou uma dessas pessoas que não pode entrar em uma livraria e não sair de lá sem um exemplar. E confesso que este ano comprei mais do que li (e menos do que queria..rss). A lista de espera de livros na estante aumentou.

Nos últimos dois anos coloco como meta ler pelo menos cinco livros durante o ano. É pouco, mas justamente para não me frustrar e superar essa meta.

Este ano foram quinze:


A Substituta e Geração de Valor

Alta Tensão

Cilada
Finanças Femininas

A Mágica da Arrumação

Jesus, o Maior Líder que já Existiu
Assassin's Creed - Renasceça
Assassin's Creed - Irmandade
Assassin's Creed - Revelações

O Poder do Hábito

Qual é a tua Obra?

Terapia Financeira


Virada Financeira

O Discreto Charme do Intestino (ainda em leitura)

A lista de leitura para 2016 ainda está sendo preparada, mas será feita com os livros que estão na minha estante. Vou tentar não comprar livros para que possa dar saída aos que tenho.
Pretendo determinar um tempo de leitura antes de dormir, assim tenho um pouco mais de disciplina e poderei ler mais livros durante o ano.
E vocês, tem indicação de leitura? 
Feliz semana a todos!!












terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Maior problema de 2015: Finanças




Este ano não foi nada fácil para ninguém. Quer seja no setor pessoal ou profissional. Sempre há uma área que precisa de um ajuste.

Neste ano de 2015 meu principal problema foram as finanças. Como consumista por impulso, você já pode imaginar que na maioria do tempo estava sempre no limite.

Mas decidi mudar algumas atitudes, depois que fiquei sem salário para pagar os juros do cheque especial. Foi o pior e o melhor momento, pois desta forma consegui resolver definitivamente este problema, fazer um acordo e pagar (pra nunca mais ter) o cheque especial. E com os juros na estratosfera foi a melhor coisa que fiz.

Outra coisa que me ajudou muito também colocar as contas em dia foi participar do "desafio do closet", realizado pelo instagram @dinheiro_com_atitude, que consiste em passar 180 dias sem comprar roupas, calçados e acessórios e montar looks com as peças que têm no guarda-roupa. Como era de comprar por impulso, a partir deste desafio me perguntava sempre diante de uma peça se precisava ou era por costume em comprar.

Hoje estou procurando ter um consumo mais consciente. Diminuindo compras desnecessárias, vendendo ou doando objetos que não mais utilizo e mudando o perfil de consumidora compulsiva para poupadora.

O caminho ainda é longo, não cheguei onde desejo, mas estou melhor do que antes. E farei o possível para que 2016 seja tranquilo neste setor.

E vocês, quais os planos de finanças para o ano que vem? Aceito dicas e sugestões.


 

 

domingo, 20 de dezembro de 2015

Recesso Natalino


Finalmente estou de recesso, uma pequena férias em que posso descansar, organizar minha vida e tentar viver.
 
Não estou completamente sem obrigações, porque tenho que estudar para a OAB, mas o fato de não ter que ir trabalhar já me ajudar e muitooo.
 
Fiquei um tempo ausente do blog, mas neste último mês do ano, a correria é maior e tentar finalizar todos os compromissos não foi nada fácil. 
 
Também me ocupei olhando minha vida e fazendo uma retrospectiva pra ver o que foi realizado ou não ao longo de 2015. Fiquei um pouco triste, pois percebi que da minha lista de metas para o ano, nem a metade consegui realizar. Porém, vi o porquê: gastei muita energia e tempo para resolver o problema principal deste ano, o da área financeira, que graças a Deus e com disciplina consegui resolver.
 
Agora estou planejando meus dias livres e o ano que vem. Preciso colocar no papel meus planos para a vida pessoal, profissional e financeiro. Sou dessas que preciso colocar metas, caso contrário me perco no meio no caminho.
 
E vocês, como estão curtindo o fim do ano? Vamos em busca de realizar nossas metas, ainda dá tempo!!