Seguidores

sábado, 14 de março de 2015

Meus cadernos de organização


Não é nada fácil se manter organizada. É uma luta diária para não esquecer o que tem que fazer, pagar as contas antes do vencimento, os itens que precisam ser comprados e por ai vai.

Eu raramente perco algum prazo dos meus trabalhos, mas sou daquelas que não leva lista para o supermercado e quando chega em casa percebe que esqueceu de comprar algo que estava realmente precisando.

E algumas coisas podem não dá certo por falta de planejamento e estabelecer prioridades.

Já comentei aqui que vez ou outra tenho que dar um tempo para organizar minhas tarefas e diminuir o ritmo, pois é super fácil me envolver em várias coisas ao mesmo tempo e terminar com estafa física e mental.

Depois que comecei a ler sobre organização pessoal, financeira, empresarial, resolvi organizar melhor as áreas da minha vida para não me perder no meio do caminho.


A primeira providência foi fazer um Caderno de Organização. Este acima é o meu segundo caderno. Nele coloco todas as ideias e projetos das áreas da minha vida (profissional, estudos, casa, blog, finanças, pessoal, projetos, viagens, pensamentos), assim não esqueço o que desejo fazer, o que tenho que comprar e o planejamento para conseguir êxito nos desejos.




O segundo item que uso para minha organização pessoal é a Agenda. Não vivo sem há muito tempo. E tem que ser de papel. Não me conquistou as digitais. Eu tenho que escrever, visualizar tudo e decorar com adesivos. A deste ano, por influência do grupo Agendas e Papelaria, do Facebook, é uma Tilifax Flex, da Tilibra, em forma de fichário que pode ter o miolo trocado a cada ano e adicionado qualquer item para torná-la do seu jeito. A minha além dos dias da semana, tem um porta cartão de visita e porta papéis de plástico.


E o terceiro item é uma Caderneta. Por ser pequena é mais prática e está sempre comigo, assim eu posso escrever qualquer ideia, listar as contas do mês, anotar os livros que vi na net ou revistas que me interessei. Depois, o que foi escrito pode ser passado para a Agenda ou para o Caderno de Organização.


É dessa forma que estou me organizando hoje. Não há nenhum app ou agenda digital, não consigo me adaptar a eles, prefiro a boa dupla: papel e caneta.

E vocês, como se organizam?? As blogueiras que tiverem posts sobre o assunto coloquem o link nos comentários, irei adorar ler.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!