Seguidores

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Auriculoterapia

 
Estou fazendo um tratamento com a auriculoterapia. Já tinha feito há anos e me sentido muito bem e como uma das resoluções deste ano é cuidar da minha saúde, resolvi usar esse método da medicina alternativa para diminuir os sintomas de má digestão que sinto constantemente.
 
Auriculoterapia é um método terapêutico que utiliza a orelha para avaliação e tratamento das disfunções orgânicas e emocionais, bem como de dores em geral. Como vocês podem notar no desenho acima, a técnica é baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro. A estimulação dos órgãos correspondentes, por meio de pequenas agulhas ou semntes, auxiliando-os a encontrar o seu funcionamento normal.
 
Incomoda um pouco ao aplicar as agulhas e dormir com elas (passo 5 dias), mas com o passar dos dias nos acostumamos e descobrimos um jeito melhor de se acomodar no travesseiro. Estou na minha 2ª aplicação, o tratamento completo são 10, ou quantas você achar necessário.
 
Posso dizer que já sinto melhoras dos sintomas, mas é necessário também cuidar da alimentação, não é porque estou com esse tratamento que ouso a comer de tudo.
 
Quem se interessar em fazer esse tratamento deve procurar um profissional sério. Felizmente o meu terapêuta foi muito bem indicado e eu já o conhecia de um trabalho anterior.
 
Você já fez algum tratamento alternativo ou tem curiosidade em fazer??? Qual??
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!