Seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Já tomou água hoje???




Sempre pergunto isso aos meus pacientes e faço questão que tomem um copo de água enquanto estão sendo atendidos, pois sei que a maioria saem tão apressados de casa que não dá tempo para tal ato.

Sabemos que mais de 75% do nosso corpo é composto por água, e que facilmente podemos ficar desidratados, ainda mais no país em que moramos onde o clima quente predomina. Mas de vez enquando escuto alguém dizer que não tem costume de tomar água, o que é um perigo para o organismo, principalmente para os rins, órgão de filtração e que mais se maltrata com a falta de água.

O ato de tomar água deve ser obrigatório, quanto mais sua urina estiver com a cor clara, mais hidratado está seu organismo. O ideal é bebermos 2 litros deste líquido por dia, pelo menos.


Para não ficar sem minha cota diária, levo sempre comigo uma garrafinha de 500ml. Se eu tomar 4 garrafinhas sei que completei minha meta. É uma dica.

Ah, e não vale outros líquidos, nestes 2 litros necessários tem que ser água mesmo. Podemos complementar com chás e sucos. Nada de refrigerantes, heim??

Vamos prevenir, sempre é melhor do que remediar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!