Esta semana estava lendo uma revista sobre saúde e me surpreendi com os dados de um hospital que detectou um aumento no número de casos de aids entre pessoas maiores de 60 anos.
A aids não deixou de existir, pelo contrário, seus índices estão aumentando silenciosamente. Ainda há pessoas que acreditam que essa doença está longe delas, e continuam fazendo sexo sem preservativos.
Os motivos que fazem esses índices crescerem entre os sexagenários, segundo a reportagem, são: falta de campanhas especificas para esta população, prolongamento da vida sexual e a resistência de usar preservativo.
Há um tempo eu li sobre o aumento da aids entre mulheres casadas. Além de perder a confiança naqueles que deveriam protegê-las, terminam contaminadas com um vírus destruidor.
Felizmente os medicamentos atuais amenizam os sintomas e permitem aos portadores viverem por mais tempo. Há várias experiências pelo mundo em busca de uma cura, a qual desejo que não demore muito tempo para chegar.
Não há dúvidas que o único jeito de prevenir é com o uso do preservativo. Não só previne esta doença, mas todas transmissíveis sexualmente.
Fonte: Revista Saúde, é Vital. Março/2014.
Todo cuidado é pouco. Previna-se!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!