Seguidores

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Livro da Semana: Quanto Menos, Melhor


Depois de ler tanto sobre este livro nos blogs sobre minimalismo, resolvi conferir as dicas de Leo Babauta para simplificar a vida.

Uma das minhas metas para este ano foi justamente diminuir o ritmo, tentar fazer uma coisa de cada vez e de uma forma mais tranquila, sem aquele estresse de ter medo de perder os prazos.

Estou lendo muito sobre vida simples, minimalismo e organização de tempo. Confesso que não é fácil diminuir o ritmo, principalmente em um mundo tão imediatista como o nosso e essa enxurrada de informações que nos são empurrados a cada minuto (ou segundos??).

Sinopse:
É um guia essencial para todos aqueles que têm a sensação de que estão sendo esmagados pelo peso dos compromissos e das responsabilidades que assumiram ao longo dos anos. Repleto de dicas práticas, este livro ensina passo a passo como organizar sua rotina de casa e do escritório, de forma que você possa ter tempo, energia e tranquilidade para se dedicar ao que realmente deseja. Neste valioso manual de instruções da vida diária, Leo Babauta apresenta estratégias simples para nos ajudar a diminuir a quantidade de e-mails que recebemos, gerenciar as tarefas domésticas, adotar hábitos alimentares saudáveis, ir até o fim em todas as tarefas e criar métodos de trabalho mais eficientes, entre muitas outras coisas. Mudar seu estilo de vida é uma questão de escolha. 

Desejo ler Quanto Menos, Melhor durante a semana e ir colocando em prática suas dicas imediatamente. Estou precisando dá um "stop" na correria diária.



Você já leu este livro? O que achou dele? Colocou em prática seus ensinamentos?




2 comentários:

  1. Bom dia Josy, Não li esse livro ainda, mas gosto da metodologia proposta. Vou procurar ler. Amei a dica. beijos

    ResponderExcluir
  2. uma bela tarde de amor www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!