Seguidores

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Retrospectiva das Metas 2017 - parte 2




Vamos para o segundo post sobre as Metas que estabeleci para este ano e verificar o que aconteceu com elas. Como descrevi no post de ontem, agora vamos discorrer sobre o segundo tópico: #Pessoal

  • Cuidar mais de mim, mental e fisicamente: Comecei o ano até bem, mas a partir de maio as coisas desandaram. Comecei a me preocupar com o lado profissional e o priorizei. Não cuidei mais de mim a partir de então. Meta não realizada.
  • Ler 10 livros: Terminei o ano com 30 livros lidos. Meta realizada com sucesso!
  • Fazer planejamento financeiro: Fiz o planejamento financeiro no começo do ano, mas em maio ele ficou de lado e tudo começou a dar errado. Acumulei dívidas e vivi no vermelho até novembro, quando decidi resolver esse problema para não terminar o ano em situação crítica. Meta em parte realizada, pois termino o ano bem, com tudo pago e sem levar dívidas para 2018. 
  • Fazer duas viagens: Fui a Florianópolis nas férias, em outubro, e a Aracaju, em novembro. Meta realizada.
  • Não procrastinar: Errei feio aqui. Nada de me orgulhar neste quesito.
  • Ir ao cinema uma ou duas vezes ao mês: Comecei o ano realizando esta meta, mas em outubro quando precisei resolver a situação financeira, deixei de ir ao cinema com a frequência que ia. Acho que de outubro a dezembro fui 2 vezes apenas. E agora só irei quando o filme for dos meus preferidos, como os da Marvel. Vamos usar mais a Netflix!
  • Marcar café/almoço com amigos: Apenas saídas com o amigo de sempre. Meta não realizada! 
  • Ler diariamente a Bíblia: Foram poucas as vezes que li a Bíblia. Nem saí do primeiro livro. Meta não cumprida!
Pouca coisa também realizada neste item. Mas o que mais me angustiava, que foi o financeiro, foi resolvido e estou aliviada e feliz agora. Foi um ano de muito aprendizado e agora é ver o que posso modificar no meu comportamento para ter um 2018 melhor.

E vocês, se saíram melhor? Desejo que sim. Vamos a luta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!