Seguidores

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Drenagem Linfática




Não há coisa mais gratificante do que se cuidar. Fazer tudo que possível para nos sentirmos bem. E sem dúvida fazer sessão de Drenagem Linfática está entre meus queridinhos nos cuidados corporais.

Há um tempo fiz um tratamento de 3 meses seguidos com sessões diárias e a diferença de medidas e melhora no aspecto da pele foi visível, sem falar na diminuição do inchaço que sentimos algumas vezes.

Com a meta de me cuidar mais durante este ano, voltei a fazer as massagens, mas por causa do tempo, infelizmente, só estou fazendo uma vez por semana. É pouco, porém é o que posso fazer até organizar minha agenda.

Para vocês saberem um pouquinho mais sobre a Drenagem Linfática:


"Drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.
De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.
É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática."
Fonte: Brasil Escola

Também é super importante fazer o tratamento com um profissional especializado, pois a mau profissional pode, ao invés de proporcionar bem estar, prejudicar sua saúde.  

Eu faço com uma esteticista em Garanhuns/PE, a Zezita Mello, além de superprofissional é uma amigona. Sempre encontrar um horário para mim na sua agenda lotada. Não fico sem esse cuidado agora!



#Destralhamento30dias - 8º dia: Camisas

Uma arrumada em uma gaveta da cômoda e três camisas separadas para doação. Ganhei mais espaço!

Uma ótima semana a todos!!

Um comentário:

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!