Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Como lido com os Emails



Ter email é algo necessário para manter a comunicação em nossa vida pessoal e profissional, mas é um roubador de tempo quando mal administrado.

Eu tenho três emails. Já tive mais, mas fui deletando para diminuir o tempo em conferir as mensagens recebidas.

Estabeleci três momentos no dia para visualizá-los: uma pela manhã e a tarde antes de começar meus trabalhos, e a noite.

Antes de ler os emails que me interessam, deleto todos as propagandas e spams. Tenho um certo prazer em fazer isso, apesar de algumas vezes me aborrecer, pois as empresas pegam nossos emails não sei como e enchem nossa caixa de entrada de mensagens inúteis. Muito deles mando para a pasta de lixo eletrônico ou quarentena para não ser mais incomodada por eles depois.

Os que precisam ser respondidos, faço de imediato, pois se deixar para depois posso esquecer e ai lá se vão horas e dias.

E na mesma visualiação guardo os emails importantes em suas respectivas pastas para manter a caixa de entrada limpa. 

Não gasto mais de 20 minutos olhando os três emails. Mas isso vai depender de cada caso, não é? Você pode ser uma pessoa que recebe mais de 100 mensagens por dia e ai a triagem e resposta tem que ser mais demorada.

Mas em todo caso, pelo menos uma vez por dia se deve verificar o email, para mantê-lo em ordem e não acumular milhares de mensagens que dá até preguiça de olhar um por um. Tenho amigos que têm mais de 1000 mensagens não lidas... Imagina o stresse ao ver tudo isso?

E você, já olhou seu email hoje??


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!