Seguidores

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Repensando os rumos financeiros


A sumida aqui mais uma vez reaparece. É, a vida não está tão fácil assim. E eu que pensei que ao terminar a faculdade as coisas iriam se acalmar um pouco.

Mas nada de calmaria, tive que (tentar) organizar a vida pós-faculdade. Descansar e ver que rumo quero dar a minha vida profissional, porém apesar das férias, não conseguir colocar os pensamentos em ordem e poucas metas foram cumpridas.

Agora teve uma área da minha vida que desandou de vez: a financeira.

Estou chegando ao fim do ano (quase) falida e apagando o incêndio que provoquei com compras não planejadas. A bagaceira foi grande e só tomei consciência dela no mês passado quando foi chegando os boletos bancários.

E quem já passou por essa situação de gastar mais do que ganha, sabe o quanto a preocupação com isso nos desanima de forma geral.

Estou lendo tudo sobre como sair das dívidas, quero resolver o máximo possível até o dia 31 de dezembro. Não quero entrar 2015 com meu salário todo comprometido.

Por enquanto comprar está fora de cogitação, até mesmo as lembranças de fim de ano dos meus colegas de trabalho estão perigando não serem compradas, a não ser que eu encontre lembranças mais em conta.

A prioridade é consertar o erro e aprender com ele. Preciso planejar como será 2015 para que seja um ano poupador. Nada de compras por impulso. Estou já planejando fazer um daqueles desafios de um ano sem compras. Quem sabe não seria uma boa? Comprar apenas o básico e quando realmente precisar.

Vamos a luta!!


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!