Seguidores

domingo, 7 de dezembro de 2014

Mudança de significado do Natal


Não há dúvidas que o significado do natal para a sociedade mudou. Não posso generalizar que todos pensem assim, mas para todo lado que olho só noto a oferta de produtos, conversas sobre o que vão comprar para os parentes e amigos secretos. É comprar, comprar, comprar!

É claro que irei participar de uma confraternização onde cada um dos meus amigos irão trocar lembranças, mas o objetivo principal será nos encontrarmos para um bate papo divertido depois de tanto tempo distanciados.

Há um bom tempo deixei de comprar roupa nova para as festas de fim de ano, que depois só ficavam acumuladas no meu guarda-roupa, pois dependendo do modelo só servia para essas festividades. 

Minha rotina de festas natalinas é preparar um almoço ou jantar bem gostoso para minha mãe e eu, e agradecermos juntas por mais um ano de aprendizado que tivemos, através das conquistas e derrotas que aconteceram.

É pensar em como foi o ano que está no finalzinho, fazer os acertos, novos planos, ser mais solidário e feliz.

Eu desejo um fim de ano com menos materialismo e mais confraternizações. Mais paz e menos estresse. Mais união e menos individualismo. Mais alegrias e menos tristezas.

Vamos a luta!!!


 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!