Seguidores

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta-feira Santa





Há alguns anos tratávamos a Sexta-feira Santa com mais fé, devoção e agradecimento a Deus por ter enviado seu filho Jesus a morrer por nossos pecados. Mas a sensação de hoje em dia, é que poucos lembram desse feito e a páscoa se resume a troca de ovos de chocolates e aproveitar o feriado para beber bebidas alcoólicas.

Hoje é dia de fazer jejum, penitência. Alguém faz? Alguém participa da procissão? Poucos. E não tem quem tire do meu pensamento que o mundo se encontra tão violento por essa falta de fé, falta de ter Jesus tomando conta de nossas vidas.

Eu só sou o que sou porque Ele permitiu, por que esteve e está em meu caminho, ao meu lado. Só tenho que agradecer por tudo. E para não esquecer o que Ele fez por nós, um pouco da história da Sexta-feira da Paixão...


"A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

A Igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne e qualquer tipo de ato que se refira a Prazer não se pode ouvir músicas antes essas tradições começavam na quarta-feira santa mais hoje em dia começa na quita-feira santa depois do meio deia e tem também ensenações. Exercícios piedosos, como a Via Sacra e o Rosário, são também recomendados como forma de assinalar este dia especialmente importante para a fé cristã."
Fonte: Wikipédia

3 comentários:

  1. Lindo post quelida.

    Sim só vi que precisava de outra camada quando tirei as fotos..kkk
    Passando para desejar
    BOM DOMINGO! ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!
    Porque Páscoa é:
    É mudar,
    É partilhar,
    É ter esperança,
    É refletir,
    É encontro,
    É passagem para um mundo novo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Josy,
    Uma boa Páscoa para você e sua família!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!