Seguidores

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Livro: Virada Financeira

Em um post recente eu disse que não podia entrar em uma livraria e sair de lá sem um livro debaixo do braço, pois bem, minha última aquisição foi o livro de Patricia Lages, Virada Financeira.

As minhas finanças ainda são motivos para dor de cabeça, apesar de organizar daqui e diminuir dali, ainda não estão do jeito que desejo, mas estou decidida a ter uma vida econômica totalmente diferente em 2016. Digo que só o ano que vem, porque agora é o momento de verificar onde errei, onde posso consertar e colocar em prática os ensinamentos que estou tendo ao ler sites e livros sobre o assunto. 

Vida Financeira é um livro gostoso de ler. Uma linguagem fácil e com exemplos tão rotineiros que parece que estão falando da gente mesmo..rss. Estou no meio do livro. São 28 semanas com desafio a cada semana para organizar nossas finanças. Como sou curiosa e o livro é muito bom de se ler, estou lendo de forma contínua. Alguns desafios estou colocando em prática, como olhar o guarda roupa, separar o que tem em casa que não uso, e perguntar antes de comprar se preciso mesmo daquele objeto. 

Uns desafios eu já colocava em prática, como ter planilha. Mas ainda preciso visualizar o futuro e determinar tempo para os desejos.

Estou aprendendo mais um pouco sobre finanças pessoais, porque decidi que quero ter essa Virada Financeira neste final de ano e ter um 2016 mais tranquilo, e para isso preciso de conhecimento e prática.

Obs: Terminei de ler o livro ontem a noite e ele não fala apenas de virada financeira, mas também de mudanças pessoais e profissionais. Muitas dicas úteis!! 

É um livro que recomendo.

Vamos a luta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!