Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nova maneira de ver as coisas

 Foto: Google.com
Ir ao shopping e não voltar para casa pelo menos com uma sacola de compra, está sendo uma experiência interessante para mim. Antigamente, pelo menos um esmalte eu tinha que comprar. Se não havia nada específico para adquirir, eu inventava e trazia qualquer coisa, sem nem ao menos precisar.

E foi assim que acumulei vários objetos, entre cosméticos, roupas, esmaltes, livros, sapatos, etc., em meus armários. Acredito que com você tenha acontecido algo semelhante. 

Caixas organizadoras, armários, estantes e tudo que for necessário para arrumar tudo que compramos por impulso. E haja espaço!

Este ano decidi mudar, comprar o que realmente preciso, sentir prazer em só olhar vitrines e só comprar algo quando o que estou usando acabar, nada de acumular. Há meses que não tenho 2-3 tipos de shampoos em uso de uma vez só. 

Ainda tenho muito o que fazer nessa nova fase, ainda não aprendi a ser disciplinada. Colocar tudo no papel e cumprir, mas estou aprendendo. Ando tirando fotos do antes e do depois da arrumação para fazer post sobre as transformações que ando fazendo em minha casa, em minha vida pessoal e profissional.

Para isso ando lendo diariamente os seguintes blogs:
Todos eles estão me ensinando que não precisamos de tanta coisa para sermos felizes. E não é que estou acreditando nisso?

Comprar agora só se for REALMENTE necessário. E descartar com responsabilidade o que não precisamos mais. É isso!



3 comentários:

  1. Muito bem Josy, tenho certeza de que vais conseguir!
    Olha meu e-mail: ateliejocavalcante@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida que legal para vc, acredita que nos meus quase 60anos sempre tive super controle do que quero e faço. Esmaltes compro sim e muitos é coleção e arcevo de anos. Mas até eles penso 2x para compra-los, qd não levo a filha fala, leva mãe vc não gasta com quase nada gostou leva...preciso do empurrão dela.
    Tá bom né?
    PASSANDO PARA AGRADECER A VISITA E DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Vivi, moro em Israel e vendo produtinhos de beleza (Moroccanoil, Premier do Mar Morto, etc...) Frete gratuito.Está rolando um sorteio no blog de um kit Moroccanoil + paleta Naked...
    Quero convidá-la pra conhecer meu blog e minha lojinha:
    Blog: blog.israelcompras.com
    Loja: israelcompras.com
    Passe lá...
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!