Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Boas Ideias para as Finanças Pessoais





Tem momento que o finaceiro da gente vai mal e precisamos dá um freio nas compras e tentar poupar um pouco, para não tomar um susto todas as vezes que chegar a fatura do cartão de crédito.

E para aprender alguma lição de como cuidar do meu (suado) dinheirinho uma vez por mês faço um tour pelos sites que debatem o tema.

As dicas desse mês são do site Comoeconomizar.net. Achei bem fácil de cumprir, por isso estou transcrevendo para vocês:


6 Boas idéias para enfrentar a crise

  1. Prescinda da utilização de cartões de crédito. Estes mais não servem do que para endividá-lo ainda mais e colocar em risco a sua estabilidade financeira. Passe a fazer a maior parte das compras com dinheiro, e nunca recorra a qualquer tipo de crédito, a menos que se revele verdadeiramente necessário.
  2. Dê prioridade a bens de primeira necessidade. Se o objectivo é poupar, então muitos sacrifícios terão de ser feitos, e um dos mais importantes é aprender a investir o seu dinheiro apenas naquilo que lhe faz realmente falta.
  3. Comece a juntar. Através da adopção de medidas de poupança, é natural que comece a sobrar algum dinheiro ao fim de cada mês. Pegue nesse dinheiro e comece a utilizá-lo como capital de poupança, pois é sempre bom ter algum dinheiro disponível caso algo inesperado aconteça.
  4. Dê preferência a marcas brancas. Não só não estará a abdicar da qualidade do produto, como terá a possibilidade de poupar até mais de 50%, o que ao fim do mês poderá fazer toda a diferença.
  5. Prescinda de refeições fora de casa, a menos que seja mesmo necessário. Comer num bom restaurante poderá ser uma experiência bastante agradável. No entanto, também poderá sair dispendioso, pelo que, é um hábito a ser evitado em tempos de crise.
  6. Compre online. Dependendo muito do produto que estiver a pensar adquirir, comprar online poderá ajudá-lo a conseguir descontos surpreendentes, que muito vantajosos serão para a sua situação financeira. Roupas, livros, jogos, brinquedos e telemóveis são apenas alguns exemplos de produtos que poderá encontrar online a preços muito aliciantes. Mas só em sites confiáveis, heim!

Fonte: Comoeconomizar.net

Que tal começar a colocar essas dicas em prática. Queremos um 2013 mais tranquilo financeiramente falando.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!