Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Benditos 10%




Ano passado foi conturbado em relação as finanças. Gastei mais do que ganhava e economizar que é bom, nada.

Mas no fim do ano resolvi colocar as contas em dia e poupar os benditos 10% do meu salário. Confesso que não foi fácil, pois só vim começar a fazer isso neste mês de abril. Os primeiros três meses foram para pagar impostos: conselho profissional, IPVA, etc. E eu não tinha me preparado para eles [:(].

Comecei o ano sem dívidas e não comprando mais nada por impulso. Já fui bastante consumista, do tipo não voltar do shopping ou centro da cidade sem nenhuma comprinha, nem que seja um esmalte.

Decidi mudar isso, pois estava trabalhando e recebendo para pagar contas e não é uma boa viver assim. Cansa só ver contas pela frente.

Agora estou tentando me organizar para estabelecer quais os meses para comprar roupas e produtos de desejos. Os necessários, são colocados um ou dois por mês, depende do valor.

Como vários consultores financeiros dizem a gente tem que se pagar primeiro, se for esperar que sobre dinheiro para poupar, não sobra! E comigo isso é uma verdade.

Se você não consegue ainda fazer isso, estabeleça um objetivo, algo que deseja muito fazer ou obter. Ajuda a você a pensar como uma prestação obrigatória.

Eu quero muito passar uns dias na europa estudando inglês e conhecendo alguns países. Esse é o meu objetivo e para não esquecê-lo tem foto da torre Eiffel no mural do meu quarto. Assim o incentivo é maior!

E você já faz alguma poupança?? Qual o seu desejo material?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!