Seguidores

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estresse de Fim de Ano


Fim de ano pra mim é sinônimo de terminar um ciclo e fazer as mudanças necessárias para a entrada de um novo ano.

Só que isso me deixa extremamente estressada e meu corpo e mente ficam em frangalhos. E o pior que não encontro muitos meios para sair disso, pois as obrigações finais com a faculdade e trabalho tomam todo meus tempo.

Minha casa ainda está uma bagunça, não tive oportunidade de fazer a faxina geral deste período. Isso só acontecerá depois do dia 16 quando entrarei de férias da faculdade. E confesso que ver minha casa desarrumada me estressa.

Ai vem o pensando também do lado financeiro: pagar o máximo das contas para não ter dívidas logo no inicio de um novo ano. E aquele dinheiro do 13º que você queria guardar, vai para o pagamento de contas e isso também estressa. 

Enfim, fim de ano é complicado administrar tudo isso. É claro que não coloquei aqui tudo que me preocupa neste momento, porque se não me estresso só de digitá-los aqui..rss.

Vou ver se coloco em práticas umas dicas que peguei no site Terra para amenizar os efeitos dessa correria e preocupação toda:

Vitamina C: pesquisas mostraram que a vitamina pode ajudar a parar a secreção de hormônios estressantes. Ao invés de optar por um bombom quando bater o estresse, opte por uma laranja, morangos, mamão e pimentões vermelho e amarelo.


Chá quente: beber algo quente acalma. Experimente um chá de hortelã ou de baunilha, já que estudos mostraram que estes aromas ajudam a baixar a ansiedade, trazendo mais concentração e alerta.


Carboidratos complexos: sempre atacamos os carboidratos quando estamos estressados porque eles liberam serotonina, um hormônio de bem-estar, que ajuda a acalmar. Experimente os integrais, como aveia, pães de trigo e feijões ao invés dos refinados.


Divirta-se: tentar se divertir e manter a dieta pode ser extremamente estressante, por isso, dê um tempo para si. Não conte calorias e não vá para as festas com muita fome para não exagerar. Faça refeições balanceadas ao longo do dia e, se possível, leve um lanchinho leve para a festa.
Fonte: Terra  

E como vocês lidam com o estresse do fim de ano?? Ou vocês não têm (sortudos)??

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!