Seguidores

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Metas 2014


Temos um ano inteirinho pela frente com muitas oportunidades de realizar nossos desejos, mas para isso precisamos fazer a nossa parte: planejando, aproveitando as oportunidades boas que aparecem, nos informando e cuidando de nossa saúde.

Eu gosto de fazer minhas metas, pois através delas me oriento para não perder o foco. É claro, que algumas coisas fogem do nosso domínio, mas é uma maneira de ter mais visível o que queremos.

Antigamente eu as deixava apenas em minha mente, mas terminava esquecendo, por isso escrevo em minha agenda e aqui no blog. E esta organização ganhou mais um local: um calendário mensal que ficará com todos os meus compromissos ao lado da mesa do computador.

Por enquanto as metas de 2014 são:

Educação/Trabalho:
  • Terminar a faculdade no primeiro semestre;
  • Entregar o TCC da pós em março;
  • Fazer um curso de artesanato ou culinária nas férias de janeiro;
  • Ler pelo menos 5 livros no ano; 
  • Estabelecer as lembrancinhas de datas comemorativas para os pacientes;
  • Ler as revistas que assino assim que chegarem;
  • Atualizar meu Currículo Latter; 
  • Fazer pelo menos 2 atualizações em Nutrição;
  • Fazer concursos no segundo semestre;
  • Fazer a OAB no segundo semestre;
  • ...

Saúde/Estética:
  • Ter disciplina com a atividade física;
  • Ter mais cuidado com a alimentação;
  • Fazer limpeza de pele;
  • Fazer drenagem linfática;
  • Usar os cosméticos anti-idade diariamente;
  • Fazer mais refeições em casa; 
  • Dormir 8 horas por noite;
  • Fazer os exames clínicos anuais no segundo semestre;
  • ...

Finanças:
  • Evitar compras de objetos supérfluos; 
  • Poupar 10% da receita;
  • Planejar todas as compras e pesquisar preços;
  • Continuar com o plano de saúde (poupança) para minha gatinha;
  • Estabelecer limite de gasto para ida ao cinema, almoço e lanche com os amigos;
  • Pedir cancelamento ou diminuição da anuidade do cartão de crédito;
  • ...

Casa:
  • Pintar as paredes;
  • Adquirir alguns objetos de decoração para meu quarto e sala;
  • Cumprir a rotina de limpeza;
  • ...

Lazer:
  • Viajar pelo menos 4 fins de semana durante o ano para cidades próximas;
  • Viajar com minha mãe a São Paulo;
  • Planejar intercâmbio na Europa;
  • Ir a cada 15 dias ao cinema; 
  • ...

Durante o ano irão surgindo mais metas e poderei riscar algumas, mas o principal para a realização de tudo isso é DISCIPLINA para manter o foco.

Vamos em frente!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!