Seguidores

segunda-feira, 17 de março de 2014

Cabelos Tingidos


Chegou a época do surgimento dos cabelos brancos e com eles a procura de uma boa coloração para escondê-los. Evitei o máximo que podia fazer o tingimento, pois sabia que o cuidado com a hidratação seria redobrado. Já faço alisamento a cada 3 meses, o que me faz escolher produtos específicos para tratamento pós-alisamento e agora ter mais um cuidado para adquirir produtos que mantenham a coloração por mais tempo e bem hidratados.

Ser mulher é uma dádiva, mas nossos cuidados com beleza são diários e além de consumir uma boa parte do nosso salário, precisa-se de tempo e disciplina, o que nem sempre é possível com as multitarefas que temos.

Eu tenho um cronograma de beleza, onde marco todos os procedimentos que desejo e/ou tenho que fazer durante o ano. E a coloração nos cabelos entrou neste cronograma para ser feito a cada 2 meses.

Enquanto isso procurarei seguir as seguintes dicas:
  1. Escolher um xampu e condicionador a base de óleo de argan (adorei o poder de hidratação desse óleo);
  2. Estou fazendo uma pesquisa de preço para adquirir o creme Pro-Keratin, da L'oréal (já fiz um post de desejo dele aqui). Quero constatar se é mais do que uma promessa.
  3. Sempre faço meus tratamentos químicos com a mesma cabeleireira, que por sinal trata dos meus fios há anos. Confio cegamente nela.
  4. Enquanto não comprar o creme de tratamento acima, farei uma hidratação profunda no salão de beleza. O efeito é perfeito!
  5. Cortar as pontas dos cabelos a cada 2-3 meses (em período de Lua Cheia, não sei se realmente tem influência, mas na dúvida..).
  6. Cuidados mais intensos com a alimentação e ingestão de água. Não adianta gastar rios de dinheiro com cremes se a melhor hidratação é de dentro para fora e os cuidados alimentares são imprescindíveis.
Ah, fiz mechas ruivas, mas já estou pensando em mudar da próxima vez para mechas loiras, pois esconde melhor os fios brancos. Vou conversar com Marcela, que é a linda que cuida dos meus cabelos.
 
E vocês, quais os cuidados que têm com os seus cabelos?? Sugestão de produtos?? Quero saber!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!