Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Felicidade


Felicidade é algo relativo e tão pessoal. Uns acreditam que para ser felizes precisam ter coisas ou pessoas. Outros estão felizes pelo simples fato de existirem.

Já passei da fase do querer coisas para encontrar a felicidade, mas o tempo me fez ver que a felicidade está nos pequenos momentos, fazendo o que gostamos, e estando com pessoas que amamos.

Também já depositei minha felicidade em alguém, e sofri, sofri muito, até aprender a ser feliz sozinha e a ri de mim mesma.

Hoje tão pouco pode me fazer feliz: quando estou em casa com minha família bem, quando brinco ou vejo uma gracinha da minha gatinha, quando assisto um filme que gosto, quando estou com meus amigos conversando bobagens, dentre outras coisas. Isso me deixa agradecida a Deus por tudo que tenho.

Dizem que todos os dias nos acontecem coisas boas, mas a gente só lembra do que aconteceu de ruim, quando acontece. E esquecemos de guardar a lembrança do bom dia do vizinho, do beijo que nossa mãe, filhos, companheiros nos deu. De termos encontrado aquela vaga na rua ou estacionamento mais perto do local onde íamos, enfim, coisas bobas, mas que pode nos dar um ânimo e tanto, se assim estivermos aberto para vermos tal acontecimento.

Semana passada a caminho do trabalho olhei para uma árvore que está linda por estar com suas folhas laranjadas e me senti feliz. Provavelmente já passei por aquele caminho 1000 vezes, mas só na 1001 eu estava com outra sintonia para olhar aquela árvore e perceber sua beleza.

É pouca coisa? Sim, é!! Só comprovei que pouca coisa pode nos deixar felizes, se assim estivermos dispostas a ver o que temos de uma forma menos materialista. 

Vamos ser felizes agradecendo o que temos e em busca de nossos sonhos, sabendo que são os poucos que se torna um todo.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!