Seguidores

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Outubro Rosa


Outubro, um mês pintado de rosa, para simbolizar a prevenção do câncer de mama.

Infelizmente muitas mulheres são acometidas desta doença por ano, algumas que fazem exames periódicos conseguem descobrir logo cedo, outras só descobrem quando o estágio já está bem avançado.

Eu fiz meus exames preventivos mês passado, está faltando apenas mostrar ao médico ginecologista, e peço a Deus que todos estejam normal, sem alterações.

Também incentivo minhas pacientes a fazerem. Pergunto nas consultas se já fizeram seus exames preventivos anuais e se a resposta for negativa, as encaminho ao ginecologista e a enfermeira para fazê-los.

Faço disso uma cobrança para mim e para elas. Cuidar da nossa saúde é prioridade. Como já falei em outro post, tenho um calendário clínico anual, onde fica marcado todas as consultas e exames que tenho que fazer anualmente, assim não perco o tempo certo de cada uma.

O cuidado com a alimentação também é importante, já é sabido que alguns tipos de câncer, como o de mama, estão ligados ao consumo exagerado de alimentos gordurosos e industrializados. É claro que existem outros fatores, mas este podemos controlar diminuindo o consumo.

Em muitas cidades esta havendo campanha do Outubro Rosa, com possibilidade mais fácil e rápida de se conseguir a marcação e realização da mamografia. Em Maceió, você pode encontrar mais informações no site da Prefeitura, através do Maceió Rosa.

Um ótimo mês a todos!!!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!