Seguidores

sábado, 21 de março de 2015

A parte ruim de ser procrastinadora


Estou na correria para terminar um tcc, pois o prazo final é até o fim deste mês. 

Tive o ano passado todo para fazê-lo, mas só no último momento é que começo a fazer. Sim, sou dessas que deixa tudo para última hora e depois se arrepende amargamente, por não tem mais opções.

Passei um tempo até bem, fazendo os trabalhos da faculdade logo após serem passados, mas esta lua de mel durou pouco. No segundo semestre de 2014, ao terminar o curso, voltei a empurrar o que tinha para fazer com a "barriga" e o tcc da pós graduação foi um desses.

Essa é a parte ruim de ser procrastinadora, deixar para última hora, porque o corre-corre é total, não se pode fazer mais nada, pensar em mais nada, apenas em terminar. E isso se torna um stresse, um cansaço mental e físico além do normal.

Durmo mal, não tenho como me concentrar em outros afazeres, porque o tcc me domina. É um tal de: Preciso terminar! Não dará tempo!

Não recomendo a ninguém a deixar para depois o que tem que ser feito hoje. Não é uma boa solução. Espero que desta vez seja a última dessa péssima atitude. Não aguento isso não!!

Vamos a luta e um ótimo fim de semana a todos!!


 

 

2 comentários:

  1. Josy,

    Eu tenho verdadeiro amor aos assuntos relacionados à organização. Preciso muito me ajeitar na vida pra tornar meu apartamento e minha vida mais organizados, por isso leio tanto a respeito. Ainda não consegui deixar meu ambiente de casa do jeito que eu sonho, minha rotina é muito pesada e eu costumo acumular muitas atividades, isso acaba comigo... estou tentando de verdade dar uma virada nessa história! Obrigada por ajudar com suas super-dicas!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Eu era uma procrastinadora até que me interessei em aprender como vender pela internet. Precisei me organizar para o meu negócio dar certo, foi como um divisor de águas. Agora é assim começo e vou até o final.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!