Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Poupar pra comprar livros




Quem me conhece um pouco e me segue neste blog e no Instagram, ver que vez ou outra posto fotos de livros que desejo e/ou que estou lendo no momento.

Mas nem sempre separo uma quantidade para gastos com leitura técnica ou não. Este mês, mesmo não tendo previsão de comprar livros, entrei em uma livraria e sai de lá com uns 3, o que quando não planejado, pesa no orçamento.

Ainda tenho uma estante repleta de livros, os quais nem cabe mais de modo organizado, por isso sempre que posso coloco alguns a vendo no grupo Compra e Venda de Livros em Maceió, no Facebook. Quem quiser participar e for amante de livros assim com eu, é só pedir para entrar no grupo, clicando AQUI.

Mas ai resolvi fazer uma poupança para comprar livros e talvez um leitor digital, para economizar espaço na minha estante. É claro que o livro físico nunca deixará de ter seu romanismo e paixão pelo cheiro de livro novo, mas para alguns mais simples, sim, quero um leitor digital.

Ainda estou na pesquisa em saber qual é a melhor escolha nesses aparelhos: o kindle, do Amazon ou o Lev, da Saraiva.

Mas o fato é que arranjei um jeito de poupar e comprar os livros em boleto, o que terei um pouco mais de descontos, que geralmente é de 5 a 7%.

Deixar de ler eu não consigo, mas tenho que encontrar um jeito que não afete o meu plano financeiro para este ano e começar 2016 sem tantas contas no cartão de crédito.

Como comecei hoje com poucas moedas, o resultado foi de $ 1,95. O objetivo é deixar $ 1,00 na bolsinhas de moedas da bolsa e as demais moedas no cofrinho. Quando ele encher, poderei comprar um livro ou juntar um pouco mais para a compra do dispositivo de leitura.

O desafio foi lançado hoje. E desejo seguir em frente até alcançar êxito de comprar livros à vista, sem a ajuda do cartão de crédito. 

Quem me acompanha neste desafio??  

Por um ano financeiro melhor e sem dívidas no fim do ano, para que 2016 seja de liberdade e investimentos.

Vamos a luta!!





    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!