Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atualizações quase de graça




Fazer cursos de atualização na área profissional é algo importante que deve fazer parte do nosso planejamento de carreira. E não é fácil fazer tudo que queremos, pois além do tempo que é escasso, as inscrições muitas vezes são caras.

Às vezes tenho discussões com minhas colegas de profissão sobre os valores dos cursos, congressos e afins. Enquanto fui estudante aproveitei o máximo o desconto para essa categoria, mas agora como profissional, pago inteira e nem sempre é possível dispor do valor da inscrição.

Mas como não podemos deixar de nos atualizar, este ano resolvi procurar cursos, palestras e simpósios de baixo custo ou mesmo 0800. E como faço isso? Vou resumir para vocês...

  • Tenho assinaturas de newsletter com algumas empresas de eventos que organizam estes cursos, então fico sabendo dos próximos eventos;
  • Mantenho contato constante com minhas colegas de profissão e elas me informam quando sabem de algum evento;
  • Têm muitas empresas que promovem palestras gratuítas para seus consumidores, até mesmo para divulgar seus produtos e que geralmente convidam um especialista na área para passar seus conhecimentos, quando eu sei de um do meu interesse, me inscrevo rapidinho;
  • O Facebook é um paraíso para encontrar as empresas do seu interesse. É só curtir e você fica sabendo das novidades;
  • Visito uma vez por mês os sites das associações, conselhos e organizações da área de saúde e direito (que são as do meu interesse) para ler os artigos e reportagens. Quando possível assino as newsletter;
  • Mantenho e adiciono na barra dos preferidos uma categoria de Educação, onde está todos os sites de instituições como universidades locais, Senai, Senac que geralmente realizam eventos.
É assim  que me atualizo, e este ano como decidi fazer uma pós-graduação tive que cortar custos em atualização com carga horária curta.

E vocês, sabem de mais formas de se manter atualizadas sem gastar muito? Quero saber!!


#ProjetoDestralhamento30dias - 4º dia: Saias

Olhadinha no setor de saias no meu armário e descubro duas que não uso faz tempo e que não fazem mais meu gosto. Doadas!!


Um comentário:

  1. Oi Josy,
    Eu sou de fases, tem época que pareço um ama esponja, procuro vários cursos. Mas tem épocas, como agora que não quero saber, até larguei uma pós que estava fazendo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!