Seguidores

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Poupança Pet


Há cinco anos que tenho uma gatinha para cuidar. Veio para minha casa com poucos dias de vida e até hoje é o xodó da casa.

Mas apenas agora resolvi fazer uma poupança pra ela, a fim de custear suas despesas com consulta veterinárias, exames e medicamentos.

A ideia surgiu quando em agosto ela adoeceu e precisei pagar seus exames, com um dinheiro que não tinha planejado para isso. 

E no mês passado fui a uma feira para donos de animais, onde fiquei sabendo de um plano de saúde para animais, semelhante a estes que temos: mensalidades que cobrem consultas, exames, medicamentos e cirurgias. Pensei em fazer, mas me dei conta que nem todos os meses preciso levá-la ao veterinário, então decidi ao invés de pagar um plano de saúde, poupar uma certa quantia todos os meses para eventuais problemas de saúde dela.

Estabeleci R$ 20,00 mensais, pois tenho certeza que será possível manter essa "aplicação" e que no futuro terei uma quantia razoável para custear suas despesas veterinárias.

Mês que vem pretendo fazer a cirurgia de castração nela. Confesso que até hoje não fiz por medo, mas depois de muita informação, principalmente porque evita doenças crônicas, resolvi fazer em novembro.  O gasto vai ser maior com ela por causa disso, mas já estou me preparando. O "plano de saúde" dela não tem carência [;)].

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!