Seguidores

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Livro do Mês: Madame Charme


Este é um ano de algumas e pequenas mudanças em todas as áreas de minha vida. Principalmente neste segundo semestre que as reflexões sobre vários temas estão mais constantes.

Depois da casa e tentá-la manter organizada e diminuir os objetos (na medida do possível), chegou a hora de prestar um pouco mais atenção em mim e na mensagem que ando passando para o mundo.

Comecei "sondando" alguns amigos mais íntimos e percebendo qual a imagem que eles têm de mim. Tirando algumas brincadeiras que fizeram (perdemos o amigo, mas não a piada, pois ri de nós mesmos faz bem a saúde) fiquei surpresa com algumas colocações. Não foram críticas, mas sim observações pertinentes.

Já parou para pensar se a imagem que você passa é a mesma que você pensa que passa?? Ou se é essa a imagem que você quer passar?

Resolvi ler mais sobre o assunto. Fiz uma pesquisa na internet, tem vários sites que fala sobre estilo, comportamento, alguns bem bacanas outros nem tanto.

Um dos itens a ser notado para passar a imagem que queremos é a roupa que usamos. Eu nunca tinha pensado nisso mais seriamente. Comprava roupa que gostava, que achava bonita sem pensar se ela tinha haver comigo ou não.

Passei dois dias vendo os vídeos de Marelis Brum sobre Beleza Exterior do Ponto de Vista Cristão e muita coisa aprendi e irei colocar em prática. Para vê-los click Aqui.

E para continuar minha educação sobre estilos e imagem adquiri o livro digital Madame Charme, de Jennefer L. Scott.

Estou gostando muito da leitura, direta e uma conversa entre amigas para ajudar a se sentir melhor consigo mesma e com as coisas ao seu redor. A dica principal que notei é "Sempre use e se dê o melhor!". E assim será!

Sinopse:
"A elegância da vida Parisiense no seu dia a dia. Agradável, recheado de humor e dicas de estilo de vida. Seu brilhantismo e sinceridade impressionam as mulheres que gostariam de viver ao modo francês, mas não têm tempo para curtir um ano de intercâmbio em Paris.
Editado com um texto leve e romanceado, fugindo das formas (que não combinam com Paris) dos guias tradicionais, o livro apresenta 20 segredos para você ser chic como uma parisiense."

Vamos cuidar mais de nossa aparência e para isso não precisa gastar muito, apenas ter atitude e amor próprio maior que a opinião dos outros, na verdade você vai aprender que isso será o que menos irá te importar.






Um ótimo fim de semana a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!