Seguidores

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resumo dos Desafios de Outubro


Em outubro eu fiz dois desafios: O Jejum de Daniel e Diminuir o Café. Os dois com o objetivo de melhorar minha vida espiritual e física.

O Jejum de Daniel consiste em fazer algumas tarefas diárias por 21 dias voltadas as várias áreas de nossa vida. Achei bastante interessante as tarefas, pois são fáceis de fazer e você percebe mais os acontecimentos em sua volta.

Não cumpri todas as tarefas, mas acredito que 80% delas foram realizadas. Depois dos 21 dias de tarefa notei algumas mudanças em meu comportamento: me tornei mais calma; estou mais preocupada com minha saúde, principalmente a mental; procuro ter mais contato com os amigos que não converso com facilidade; dar mais atenção a minha mãe e, o melhor, voltei a assistir a missa toda semana, algo que não fazia há um bom tempo.

Pretendo voltar a fazê-lo no próximo mês, justamente para cumprir as tarefas em 100%. Independente de sua religião recomendo você a fazer. Creio que irás gostar.

Também decidi diminuir o consumo de café. Ultimamente ando muito cansada e principalmente a tarde e a noite bate aquele cansaço e uma vontade enorme de chegar em casa e deitar. Só que não dá, pois ainda tenho que cumprir as atividades do dia que terminam as 22h. 

Então o que eu fazia: tomava várias xícaras de café para me manter "acordada". Mas comecei a suspeitar que isso não estava dando tão certo assim, pois me sentia no fim do dia mais cansada ainda e com dificuldade em pegar no sono ao me deitar.

Resumi a duas xícaras de café por dia agora: uma no café da manhã e outra as 17h quando vou para a faculdade. E se quero algum líquido quente estou consumindo um chá de cidreira, capim santo, erva doce ou frutas vermelhas.

Bem, considero que meus desafios de outubro foram cumpridos, agora é só manter o aprendizado e os cuidados. 

Agora vou escolher os desafios de novembro, tem dois interessantes que estou predisposta a fazer, depois conto para vocês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!