Seguidores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeiro Desafio 2014




Este ano já começo com um desafio financeiro: guardar todas as moedas que receber no cofrinho e ver quanto irei poupar até o dia 31/01.

Há um tempo eu fazia essa poupança e no mês seguinte sempre tinha uma quantidade que dava parar pagar meu plano odontológico, mas depois deixei de colocar as moedas, por puro desleixo.

Mas agora como estou participando de um grupo sobre desafios financeiros tive a ideia de propor este ao grupo. Não sei se todas que participam irão fazer, mas diante da lembrança boa que tenho, já que pagava uma conta mensal fixa só com as moedas já estou na expectativa de quanto irei guardar.

E há também um segundo desafio: guardar mensalmente a quantia que está na tabela abaixo, assim em dezembro deste ano teremos R$ 1.378,00.

 

E você que tal também fazer aí em sua casa?? Pode ser lucrativo e até um incentivo para começar a poupar e ter um 2014 mais tranquilo financeiramente. E quando chegar no dia 31/01 me conte quanto guardou, quero saber!!





  

Um comentário:

  1. Josy,

    Desafio excelente!

    Tenho dois porquinhos que contam as moedas e a economia gerada é realmente muito interessante, sem contar um incentivo para assim continuar.

    Uma sobrinha pequena (1 ano e pouco) também já tem suas economias. Foi ensinada desde cedo que moeda é no porquinho rosa que tem e também conta as moedas e quando chegamos lá para dar alguma ela só fala "oco" e "mais" rsrs, a mãe dela tem que ajudar pois não tem força o suficiente para fazer a pressão para entrar a moeda mas nesse Natal já estava bem recheado!!!

    E é bom criarmos a disciplina também de alcançando determinado valor, trocar no comércio por notas e colocar essas em uma poupança.

    Feliz 2014! E boa sorte no desafio!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!