Seguidores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Desafio 52 semanas

O começo do ano é uma ótima oportunidade para decidir economizar e terminar o final dele com uma graninha na poupança.

Creio que vocês já ouviram falar no Desafio Financeiro das 52 semanas, onde a cada semana você guarda o valor correspondente a ela (ver tabela acima). Se assim você seguir corretamente, ao final do ano terá R$ 1.378,00.

Dá até para comprar sem problema os presentes de natal para você e sua família.

Eu irei utilizar a tabela mensal, pois para mim é mais prática. Então todos os meses que eu receber meu salário já transferirei o valor correspondente para a poupança.

Mas se você quiser (e puder) poderá dobrar o valor das contribuições mensais, assim seu crédito será maior:

O importante é poupar, seja o valor que for. Pode ser as moedas do dia a dia, 5, 10 ou 50 reais. O que vale é aprendermos a diminuir nossos gastos com coisas desnecessárias e guardar uma quantia para a realização de um sonho material.

Este ano eu quero adquirir um leitor digital de livros. Tive a oportunidade de comprá-lo no ano passado, mas como não tinha o dinheiro, desisti da compra para não usar o cartão de crédito e fazer parcelas. Mas este ano, ele sai.

E então, animados para poupar? O ano continua com expectativas financeiras negativas, por isso precisamos nos conter nas compras e nos endividarmos menos.

Escolha a tabela que você achar melhor e poupe, sua área financeira agradece!!



  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!