Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Planejamento de Janeiro


As metas do ano de 2017 ainda estão sendo feitas (depois posto aqui no blog), mas a cada mês precisamos fazer alguma coisa para chegar ao resultado esperado. 

Por isso, todos os mês imprimo este calendário para deixar na minha mesa de trabalho e não esquecer dos compromissos e do que tenho que fazer para chegar mais perto das metas do mês e consequentemente das metas anuais.

Tem coisas que basta um telefonema para ser resolvido, mas como uma procrastinadora que sou, vou deixando sempre para última hora. Felizmente este defeito estou tratando e diminuindo com a ajuda desse calendário.

Pra mim era difícil estipular datas, mas aprendi com as dicas, sobre produtividade, do Christian Barbosa que devemos dividir as grandes metas em pequenas ações. E estou melhorado neste quesito.

Este calendário fiz de modo simples no word, mas se você preferir pode fazer no excel ou até mesmo procurar já prontos no google. Tem muitas blogueiras que oferecem gratuitamente em seus sites.

Com canetas coloridas, eu coloco os compromissos mensais. Uso as seguintes cores para cada tipo de compromisso:
  • Importante: para tudo que não posso realmente esquecer, tem hora e dia marcado, como uma consulta médica;
  • Estudos: qualquer curso, aula online, palestra, e afins;
  • Clínica: tudo que tenho que fazer da clínica, como enviar cartas de aniversários aos pacientes, limpeza, conserto de algum aparelho;
  • Diversos: coisas sem muita importância, aniversários de amigos/parentes
  • Beleza: marcação de escova, pintura, depilação, etc.
 E é dessa forma que o mês funciona.
 

Ainda tenho a ajuda da minha agenda, que sempre anda comigo. Se eu não anotar, esqueço. E a minha agenda é física, porque eu adoro coisas de papelaria e adoro escrever. Não vivo sem!!

E vocês, como se organizam?? Dicas de organização são sempre bem-vindas!! Escreva nos comentários!

Desejo um mês de janeiro incrível para vocês. 




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!