Seguidores

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Cartão de Crédito


Cartão de crédito é ótimo quando se sabe usar. Eu não sei!!

Depois de me enrolar novamente nas finanças, fiz uma análise geral nas dívidas e notei que o cartão de crédito era quem mais levava meu salário. Era hora de tomar uma decisão radical de uma vez por todas.

Eu tinha 4 cartões de crédito, e usava todos eles. Então você já imagina no resultado disso: endividamento!

Após ler vários livros e ver vídeos no Youtube sobre finanças pessoais, decidi cortar o mal pela raiz e me desfazer dos cartões de crédito.

Já cancelei 2, estou cancelando mais um este mês e em dezembro termino de pagar o último. Estou pensando em ficar apenas com um. Mas ainda irie analisar.

Não é fácil admitir que é uma consumidora por impulso e que não se sabe lidar com o crédito fácil, que é o cartão de crédito. Mas também não é legal viver para pagar dívidas.

Tomei esta decisão após uma conversa com um amigo e ele me dizer que já tinha ouvido várias vezes que eu ia me livrar dos cartões e não tinha feito nada até agora para resolver esta situação. Me lembrei da frase: "Não se tem resultado diferente, se faz coisas exatamente iguais". 

Às vezes, precisamos de um toque para ver o quanto errada se está. E esta conversa foi o toque que eu precisava.

Agora pretendo passar de consumidora para poupadora. 

Vamos a luta!!

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!