Seguidores

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Sono e Eu




Já notou que estamos dormindo pouco? Tanta coisa para fazer durante o dia e ainda parte da noite, que o sono é o que menos importa. Só que não é bem assim. A qualidade do sono é muito importante, pois além de reparador, faz com que nossos pensamentos e experiências diárias se organizem no subconsciente.

Eu estou tentando organizar meu tempo para me deitar mais cedo, não está dando certo para mim ir dormir após a meia-noite. Acordo no dia seguinte ainda cansada e passo o dia com preguiça e sem concentração.

Estabeleci o tempo para ficar em frente ao computador. Não passo das 23h. É o tempo de fazer alguma pesquisa ao chegar da faculdade, ver e responder emails e pronto. Desligo tudo e cama!

Aproveito enquanto estou online para tomar um chá morno. Ótimo para relaxar.

Depois é só arrumar a bolsa e separar o material para o dia seguinte.

Só consigo dormir em local escuro e silencioso. Já tentei dormir com música ambiental, mas não deu certo, sempre que passava uma música que conhecia prestava atenção e cantava mentalmente.

Uma dica que aprendi e coloco em prática é escrever na agenda ou no rascunho tudo que tenho que fazer no dia seguinte ou durante a semana, desta forma se "esvazia' a mente e não se deita com vários pensamentos perturbando o sono.

Antigamente quando não escrevia, passava horas pensando e virando de um lado por outro até conseguir dormir. Hoje o tempo é menor para pegar no sono. Mas ainda tenho invejinha de quem deita e dorme imediatamente!

E como está a qualidade do seu sono? Dorme cedo ou tarde?

Em 2014, cuide mais de você!!

E para ajudar na organização de sua casa, estamos sorteando uma Agenda de Casa. Para participar click Aqui.
















2 comentários:

  1. Oi Josy,
    Eu sou como você, só consigo dormir no escuro e silêncio e preciso de muitas horas de sono, durmo muito mais do que o meu marido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Josy.
    Também tenho um problema para dormir cedo, estou tentando melhorar a qualidade do sono, mas nunca da muito certo, vou seguir sua dica e tomar um chapinho, um grande problema é TVI no quarto não consigo tirar.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!