Seguidores

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Livro: Vigiar e Punir


Desde que comecei a fazer a graduação em Direito e ter conhecimento do livro Vigiar e Punir: história da violência nas prisões, de Michel Foucault, tive vontade de lê-lo (até comecei, mas a correria diária não me permitiu terminar a leitura). 

Como este ano decidi diminuir o tempo em frente a tv e aumentar a leitura, loquei novamente este livro da biblioteca da faculdade e dessa vez só devolvo quando terminá-lo de ler, o que espero fazer ainda este mês.

Leitura básica para todos alunos de Direito e para os curiosos no assunto também.

Sinopse:
Vigiar e Punir (em francês: Surveiller et Punir: Naissance de la prison) é um livro do filósofo francês Michel Foucault, publicado originalmente em 1975 e tida como uma obra que alterou o modo de pensar e fazer política social no mundo ocidental. É um exame dos mecanismos sociais e teóricos que motivaram das grandes mudanças que se produziram nos sistemas penais ocidentais durante a era moderna. É dedicado à análise da vigilância e da punição, que se encontram em várias entidades estatais (hospitais, prisões e escolas). Foca documentos históricos franceses, mas as questões sobre as quais se debruça são relevantes para as sociedades contemporâneas.
Fonte: Wikipédia.

E vocês, o que estão lendo? Indicam algum livro? Façam a resenha de um e mande para o Mural, teremos o maior prazer em publicar (lindah75@hotmail.com). 

E não deixem de participar do Sorteio do Mural, clique Aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!