Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cuidando da Saúde




Olá amigos!!

Quase no meio no ano e é hora de visitar algumas especialidades médicas para saber como está a saúde. Não devemos esperar surgir problemas para começar o check up médico anual.

Este ano eu já fui ao oftalmologista (em março) e semana passada ao endocrinologista. Decidi que era hora de ver como anda meu sistema endócrino, principalmente a tireoide, a qual não olho como está seu funcionamento já faz um tempinho.

E vocês, como anda a agenda de saúde?? Eu tenho a minha, onde marco todas as especialidades que tenho que me consultar durante o ano, para não perder o prazo. Como tem exames que só posso fazer após um ano, por causa da autorização do convênio, eu sempre marco na agenda para não esquecer.

Durante esta semana será a vez de marcar com o dentista, acho que tem uma infiltração em um dente. Vou verificar. A situação bucal também faz parte dos cuidados de saúde, né? Principalmente depois que soube que algumas bactérias da boca, quando caem na circulação sanguínea, pode causar problemas no coração.

E não esqueçam a vacinação contra a gripe que começa hoje, 4 de maio. A vacina contra H1N1 será ofertada as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. 

Desejo muita saúde a todos e não deixem de se cuidar.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!