Seguidores

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cheque Especial

 
Quem tem cheque especial vinculada a sua conta, já notou que é uma péssima ideia utilizá-lo e não pagá-lo em poucos dias. Seus juros são um dos maiores do mercado financeiro e a conta final pode se tornar um grande problema depois.
 
Foi o que aconteceu comigo! Todos os meses estava entrando no valor do cheque especial e todo começo de mês via uma boa quantia do meu salário indo para o pagamento dos juros. 
 
Então, finalmente, resolvi cancelar o mesmo. Jogar dinheiro fora não está mais nos meus planos e este ano quero terminar no azul.
 
Fui ao banco e fiz um acordo, através do CDC, e parcelei minha dívida do cheque especial. Claro que foram mais juros ai, mas pelo menos acabei com esse problema. Agora tenho parcelas definidas e NUNCA mais quero uma despesa como essa.
 
Não é fácil lidar com dinheiro e nem gosto de olhar para trás e ver o quanto fui negligente com ele. Aos poucos estou colocando em prática o que ando aprendendo sobre esse assunto. Ainda tem muita coisa a ser feita, mas a cada mês coloco um aprendizado em prática.
 
Vamos a luta para um ano mais saudável financeiramente falando!!
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!