Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eu uso: Fluido Reparador de Pontas, Avon


Depois que o óleo de argan se transformou em febre, eu fiquei bem curiosa em utilizar e ver seus efeitos nos cabelos.

Mas como toda novidade, quando chega na prateleira das lojas vem com um preço bem "salgado". Lembro que uma das marcas que encontrei custava na faixa de R$ 100,00. Sem chances para o meu bolso.

Esperei mais um pouco e encontrei um na faixa de R$ 25,00, até mais acessível, não é? Mas entre um salário e outro vi em uma campanha da Avon, o Fluído Reparador de Pontas com Óleo de Argan e com o preço bem mais em conta: R$ 9,90. Tratei logo de pedir o meu. 

Estou usando-o após a escova e antes da pranchinha e nos dias seguintes. Realmente este produto deixa o cabelo macio e brilhante. Só o cheirinho que poderia ser melhor.

Ele pode ser usado das seguintes formas:
  • Antes do shampoo: aqueça 1 colher de sobremesa de óleo de argan no microondas pro 5 segundos e passe no cabelo, massageando mecha por mecha. Espere uma hora e lave o cabelo;
  • Para turbinar a máscara: misture de 4 a 5 gotas do óleo com o equivalente a uma moeda de 1 real de máscara capilar. Passe no cabelo limpo e úmido, evitando o couro cabeludo, e use uma touca térmica por 15 minutos. Depois, enxágue bem;
  • Como leave-in: aplique de 2 a 5 gotas (de acordo com o comprimento e o volume dos fios) no cabelo úmido e seque como de costume;
  • Como reparador de pontas: coloque 2 gotas na palma das mãos e esfregue uma na outra. Depois, aplique nas pontas, espalhando bem;
  • Para driblar os danos da coloração: coloque 3 gotas do óleo na pasta de tintura que será aplicada no cabelo;
  • Na hora de modelar os cachos: junte a quantidade equivalente a 1 moeda de 10 centavos do seu creme para pentear com 4 ou 5 gotas de óleo de argan. Espalhe nos frios e retire o excesso de umidade com a toalha, amassando as mechas. Deixe secar naturalmente;
  • Antes do mar ou da piscina: aplique 1 colher de chá do óleo no cabelo seco antes de entrar na água para blindá-lo dos danos do sal e do cloro;
  • Para valorizar as luzes: passe 1 colher de sopa de óleo de argan nos fios antes de aplicar a química.
Fonte: Revista Boa Forma, março/2012. 

Como se utiliza apenas algumas gotas, e vocês podem ver na foto acima, ainda vai durar muiiiiito tempo este produto. Bom para minha economia financeira...rss.


3 comentários:

  1. Ele é muito bom, eu curto!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Josy!
    Obrigada pela dica!
    Estou louca para experimentar esse reparador de pontas da Avon. Mas fico sempre na duvida.
    Quanto pagasses?
    Beijinhos querida ^^

    Venha conhecer a Empresa Alpha Line na nova resenha do Pink CupCake

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristiane,
    O reparador de pontas é ótimo. Na época eu paguei R$ 10,00 por ele em promoção o que acontece constantemente.
    Vou dá uma olhada sim no seu post.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!