Seguidores

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Filme: Lincoln






Ainda não assiti Lincoln, mas sua estréia está sendo hoje nos cinemas brasileiros. Grande concorrente do Oscar 2013, está indicado a 12 estatuetas. Eu estou na torcida e ansiosa para ver este filme, não apenas por ter direção de Steven Spielberg, mas por ser a história de uma homem lutador e perseverante como Abraham Lincoln. 

Li a biografia de Abraham Lincoln durante a faculdade e fiquei maravilhada com sua história. Quem gosta de ler biografias, sugiro essa. Tenho certeza que irá gostar.

Sinopse do Filme
Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.

Cinema ainda é uma das melhores diversões!

 

2 comentários:

  1. Oi lindeza! Adorei a resenha sobre o filme. Ainda não vi, e nem tinha escutado falar - confesso... Mas lendo a sinopse já me apaixonei. Prefiro filmes românticos, mas o filmes que são ilustrados durante as Guerras também me chamam muito a atenção. Como foi o caso do filme O Menino do Pijama Listrado, que se passa na Segunda Guerra Mundial. Já assistiu? Se não, eu recomendo... É lindo! O que mais me encanta nesses filmes, são os aprendizados que nos passam e a lição de moral. Simplesmente incrível, sem dúvidas! Parabéns pelo blog...

    Estou seguindo você, se puder retribuir ficarei muito grata! Também tem post no meu, vem conferir? Ah, e sempre que atualizar o blog me avise linda!

    http://melhortobonita.blogspot.com.br/
    Beijos, Lethícia.

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir!
    Beijos Josy

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!