Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Terapia, por que não?



Durante o ano de 2011 tive uma crise de depressão que perdurou praticamente o ano inteiro e eu pensando que seria apenas uma fase esperava passar sem procurar ajuda.

Não tinha ânimo para fazer as coisas que gostava, como sair, estar com meus amigos, ler revistas, viajar. Nada. A única coisa que queria era está em casa.

Até que em fevereiro de 2012 percebi que a fase já estava crônica e que precisava de uma ajuda profissional, pois algo que eu adoro que é brincar o carnaval em Olinda/PE com meus amigos, eu também não estava a fim naquele ano.

Procurei um psiquiatra e comecei meu tratamento com sessão de conversa e medicamento anti-depressivo. Expliquei toda a situação: tristeza, desânimo, mau humor, impaciência, ansiedade. Tudo junto e misturado. Parecia uma TPM que nunca passava.

Depois de 3 meses de tratamento, felizmente minha situação psicológica mudou. Voltei a ter aquela alegria de viver e a fazer as coisas que gosto, principalmente ser uma boa companhia para meus amigos.

Hoje ainda mantenho minhas consultas mensais, apesar de está me sentindo bem melhor, ainda tenho que controlar a ansiedade, que aflora principalmente no período de provas da faculdade. E ter alguém que me escuta sem julgamento, me faz bem.

Aprendi com esse problema que todos nós precisamos de ajuda profissional quando algo vai mal e deixei aquele preconceito de lado de achar que psiquiátra e psicólogo é só para pessoa com algum distúrbio mental severo. Não é!!

Então não tenham vergonha de perdir ajudar se achar que não podem aguentar sozinhas um problema. Cada profissional está aí para nos ajudar mesmo.

E este ano está apenas começando e será maravilhoso para todas nós.


2 comentários:

  1. Gostei do seu post, as vezes a gente nem se dá conta de que precisa de um profissional especializado para cuidar da gente. Ótimas observações a sua. Bom que você ficou bem. um beijo, Ro

    ResponderExcluir
  2. Ah, amiga! Vc está certíssima. Terapia é excelente pra gente entender o que se passa conosco. Todo mundo precisa sim.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!