Seguidores

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Economia da Conta de Energia Elétrica


A conta de energia elétrica aqui de casa é uma das mais altas da vizinhança e não tenho resposta pra isso, pois são apenas duas pessoas em casa.

Por isso resolvi durante este mês de setembro colocar algumas dicas que busquei na internet para ver se no mês que vem a conta baixa um tantinho [:/] :
  • Não deixar a luz acessa em ambientes que não há ninguém;
  • Usar o chuveiro elétrico com água morna apenas no dia que realmente estiver frio;
  • Desligar os aparelhos que ficam em stand by se não os estiver usando;
  • Não deixar as luzes acesas durante o dia;
  • Evitar ligar muitos aparelhos e lâmpadas no horário de pico;
  • Sempre que eu der uma pausa do computador, desligar o monitor, descobri que este gasta 70% da energia do computador.
Adaptei as dicas para a minha realidade. O que não foi colocado, como por exemplo o uso do ar condicionado, é porque não tenho aqui em casa e outras já as coloco em prática.
Vou fazer dessa lista um hábito para ver se tenho um bom resultado mês que vem. 
E vocês tem mais algo a acrescentar?? Como vocês fazem para economizar na conta de energia elétrica?

 



2 comentários:

  1. Oi Josy muito legal estas dicas, algumas eu ainda nao conhecia... Bora economizar! Bjinhos e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Eu tou fazendo isso com a agua! Ainda por cima tenho um autocolismo que está sempre a deitar alguma agua e comecei agora a desligar a torneira de segurança depois de cada uso pra poupar...vamos ver os resultados!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!